Depois de uma semana sem jogos, o Botafogo agora vive a expectativa para voltar a atuar no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, no próximo sábado, em Belo Horizonte. Capitão da equipe, Marçal admitiu que preferia estar com jogos em sequência, mas avaliou a pausa para a data Fifa como positiva.
– Jogo é sempre bom, quando tem jogo atrás do outro é bom porque, apesar do pouco tempo de descanso, a gente já está embalado, fica focado em jogar, eu prefiro sempre quando tem muitos jogos. Mas, sem dúvida nenhuma, essa pausa é muito importante principalmente para recuperar jogadores que vinham jogando vários jogos e tinham um pouco de desgaste, é bom para recarregar a bateria da rapaziada – disse Marçal, à Botafogo TV.
O lateral-esquerdo alvinegro projetou um confronto difícil na Arena MRV – o Atlético-MG conquistou três vitórias nas últimas cinco partidas, após um início muito ruim com Felipão.
– Sabemos que será um jogo difícil lá, o Atlético-MG está com um novo estádio, vem de vitória no jogo que teve em casa. É um time difícil, com bons jogadores, temos que estar focados para ir lá e buscar os três pontos. É um jogo difícil em Minas, mas tenho certeza de que com essa semana cheia para trabalhar vamos conseguir o objetivo – disse Marçal, convocando os alvinegros a apoiar o time em Minas:
– O que pode nos ajudar além de todo esse trabalho, e tem ajudado, é a presença da nossa torcida lá. Aproveito para convidar também todos para irem em Minas nos darem essa força, vocês são mais um jogador dentro de campo com a gente.