Marçal rasga elogios a Luís Castro: ‘Botafogo acertou em cheio na contratação dele’

Marçal rasga elogios a Luís Castro: ‘Botafogo acertou em cheio na contratação dele’
Vitor Silva/Botafogo

Técnico do Botafogo desde o início do Campeonato Brasileiro, Luís Castro passou por momentos turbulentos com a fase do time, mas voltou a ser elogiado nos últimos jogos. Internamente, o treinador português sempre teve o apoio da diretoria e dos jogadores. Como é o caso de Marçal.

Em entrevista ao podcast “Na Barreira”, o lateral-esquerdo rasgou elogios ao técnico.

– Sobre o Mister, eu não tenho referências de treinadores brasileiros, minha carreira foi mais com portugueses. Castro tem me impressionado pela maneira que trabalha, que cobra o time, que gere o grupo, que conversa com os jogadores. O Botafogo acertou em cheio de ter o trazido. Obviamente a torcida quer resultado positivo em todo jogo, teve momentos de desconfiança, mas com o plantel estruturado e com qualidade, dá para ver que ele está desenvolvendo excelente trabalho. Espero que no próximo ano o pessoal ouça ele novamente, porque pelo sei 90% dos jogadores que vieram foram indicação dele. Espero que possam ouvi-lo novamente, porque vai agregar muita qualidade ao nosso plantel – destacou Marçal.

– Por isso que falei que é de extrema importância ouvir o treinador. Quase ninguém sabe, mas o Eduardo trabalhou com o Castro no Porto. Ele sabia como poderia utilizar o jogador. Joguei com o Tiquinho em 2014, 2015, no Nacional da Ilha da Madeira, jogou muito tempo em Portugal, Castro conhecia. Já me conhecia, o Danilo também… Está dando liga. O Eduardo para mim é muito diferenciado, o time sente muito quando ele não joga. E o Tiquinho é o que vocês estão vendo, nos deu desafogo muito grande – complementou.

Leia outras respostas de Marçal:

Victor Cuesta

– Cuesta para mim é um dos jogadores mais importantes da equipe. Me dá tranquilidade, falo para ele direto nos jogos “às vezes você nem vai me ver”, ele fala “pode ir”. Joga muito bem, sai jogando bem, tem muita qualidade. Nos dá confiança na bola parada defensiva e ofensiva. Pode parecer me autopromovendo, mas nos treinos ele fica em posição de impedimento, eu até falei “sai daí”, ele disse que ficaria porque o juiz apita, um monte de cara entra e ele fica em condição. Treinamos, saíram gols assim. É um cara muito importante no nosso time, um puta jogador, excelente de vestiário, está sempre na resenha, zoando alguém. Tem uma personalidade bacana.

Gatito Fernández

– O Gatito ficou um tempão parado, voltou e parece que nem teve esse tempo todo parado. O time tem uma confiança gigantesca nela. Embaixo do gol não vejo goleiro melhor que o Gatito hoje no Brasil. É também um capitão, está sempre conversando com os mais jovens, passando experiência, colocando juízo. É um cara sensacional. Estamos bem servidos de gringos, são bons para cacete.

Parte estrutural

– A estrutura do clube está melhorando, já é diferente do que quando cheguei. Como estamos utilizando, é difícil fazer muita mudança. Tivemos essa pequena pausa de treinamentos no CT, porque viajamos quarta para Santa Catarina e voltamos no domingo, já reformaram todo o refeitório. Quando tem uma brechinha, estão fazendo melhora no CT. Devido à utilização diária, estão fazendo o que é possível. Temos todas as condições possíveis, está bacana. Temos três campos, dois deles em excelente estado, o outro muito bom. O pessoal está focado, estamos muito contentes.

Reconhecimento

– Aqui no Rio de Janeiro está complicado (risos). Antes eu podia ir no supermercado, no shopping tranquilo, agora está um pouco mais difícil, mas o pessoal tem sido educado e respeitoso. Tem sido legal o reconhecimento das pessoas nas ruas. Mas também estou feliz de voltar para o meu país, estar jogando o Campeonato Brasileiro, era um sonho meu. Mais importante ainda que meu time está bem, espero que continue subindo na tabela até o fim do campeonato.

Relação com a torcida

– São 11 jogos. Estou feliz porque a torcida tem realmente me recebido muito bem, desde o início. Tem tido carinho e respeito gigantesco por mim. Estou feliz com a torcida, que está feliz com minhas apresentações e com o time. Dá tranquilidade e confiança para trabalhar. Espero ficar o máximo de tempo possível para fazer a torcida feliz, que tanto merece. Os caras são de verdade.

Fonte: Redação FogãoNET e podcast Na Barreira

Comentários