Novamente atuando como zagueiro, Marçal explicou o que deu errado para o Botafogo na derrota por 2 a 0 para a LDU que eliminou o Alvinegro nas oitavas de final da Libertadores. O lateral-esquerdo refutou o termo “improviso”.
– Não posso chamar de improviso mais, eu jogo nessa posição, eu joguei no Lyon um ano e meio, então é uma posição que eu estou familiarizado. Não foi por isso também que a gente não deu certo hoje. A gente teve dificuldade para jogar, a gente tentou sair para o jogo, mas perdemos muita bola. A gente tentava sair limpo e logo entregávamos. Tomamos o gol logo no início, complicou muito o nosso jogo – declarou Marçal, ao “Paramount+“, após a partida na noite desta quinta-feira (21/8) no Casa Blanca, em Quito.
– Depois, é agradecer o apoio da nossa torcida que veio, infelizmente não conseguimos passar essa fase. Mas tem um ano inteiro pela frente ainda e a gente vai tentar recomeçar com outros campeonatos – adicionou.
Perguntado se o Botafogo demorou muito tempo a fazer alterações, Marçal foi direto.
– Eu não acho nada, cara. Se, de repente a gente tivesse entrado com dez igual na final do Libertadores a gente também tinha ganho? Não sei, daí, é o treinador que sabe. Eu acho que ele escalou bem o time, a ideia foi boa, não fluiu. Infelizmente não conseguimos jogar bem e temos que parabenizar a LDU pela passagem – complementou.