Possível titular por conta da dúvida envolvendo a questão física do zagueiro David Ricardo, o lateral-esquerdo Marçal vai enfrentar pela primeira vez a altitude de Quito pelo Botafogo nesta quinta-feira (21/8), diante da LDU, pelas oitavas de final da Libertadores.
Em entrevista ao “GE”, Marçal contou que ficou muito ofegante na chegada da delegação à capital equatoriana, na noite desta terça. O experiente jogador de 36 anos planeja forte trabalho mental para encarar os mais de 2.800m do Estádio Casa Blanca.
— Estou preparando mais o meu mental. É um jogo que na minha percepção tem que fazer o máximo de esforço possível respirando o menor ar possível. Se minha cabeça estiver preparada para isso, acho que o jogo vai correr bem. Desde ontem estou com isso na cabeça, que importante é o mental estar bom — afirmou o lateral.
Marçal estava lesionado nas últimas duas visitas do Botafogo a Quito, em 2023, pela Copa Sul-Americana, e 2024, pela Libertadores. O Glorioso joga por um empate nesta quinta-feira para chegar às quartas de final da principal competição da Conmebol, após ter vencido o jogo de ida no Rio por 1 a 0.