Marçal revela inspiração em Roberto Carlos e projeta Botafogo brigando por títulos em 2023: ‘Podemos sonhar’

Marçal revela inspiração em Roberto Carlos e projeta Botafogo brigando por títulos em 2023: ‘Podemos sonhar’
Reprodução/ESPN

Uma das caras novas do Botafogo para a segunda metade do Campeonato Brasileiro, Marçal comemorou a boa campanha da equipe e projetou um 2023 ainda melhor. O lateral-esquerdo foi entrevistado nesta segunda-feira pelo “Sportscenter”, da ESPN, e não escondeu que sonha alto para o ano que vem.

– Desde quando eu cheguei, a visão não era mais essa, com certeza ajuda muito quando o time não está brigando só para permanecer. Pelo trabalho que estavam fazendo, os jogadores que já estavam na rota, permanecer na Série A seria uma consequência. Temos um elenco muito bom, temos colhido os frutos desse trabalho. Há coisas para melhorar, dá para se reforçar ainda mais e ter um elenco ainda mais forte, porque no próximo ano serão ainda mais jogos. Em termos de qualidade, podemos sonhar em trazer troféus para a torcida que está carente, esse é o nosso objetivo – disse Marçal.

O lateral revelou ainda inspiração em Roberto Carlos, um dos maiores laterais-esquerdo da história do futebol mundial, e revelou admiração também por Daniel Alves.

– O Roberto Carlos sem dúvida nenhuma foi meu ídolo de infância, foi o jogador que eu olhei e tracei como modelo a ser seguido. Na base do Corinthians, eu vim da ponta-esquerda, depois para meia, depois fui para a lateral e um professor me perguntou quem era o melhor lateral-esquerdo. Eu respondi que era o Roberto Carlos e ele me falou: “Então, ele defende primeiro para depois atacar”. E eu fiquei com isso na cabeça, isso foi muito bom para meu crescimento como atleta. Depois, modernizando um pouco, o Daniel Alves é um modelo para a grande maioria dos laterais – revelou.

Marçal também falou sobre Seleção Brasileiro, Luís Castro e as últimas rodadas do Botafogo no Brasileirão. Confira:

ADAPTAÇÃO AO BOTAFOGO: “Foi uma adaptação rápida, ter chegado com um mês antes de abrir a janela para poder treinar com o time foi ideal, para perceber a dinâmica do trabalho no Brasil, assistir aos jogos, me ajudou bastante.”

LUÍS CASTRO: “Temos um ambiente muito bom, ele passa essa confiança para o time jogar. Independente de jogar dentro ou fora de casa ele quer sempre vencer, tem passado essa confiança e temos conseguido os resultados muito pelo que é o trabalho dele no dia-a-dia.”

EVOLUÇÃO NA BOLA PARADA: “O mister trabalha muito durante a semana a bola parada, que tem resolvido muitos jogos e para a gente tem sido assim também. Separamos algumas horas da semana para trabalhar essa parte e graças a Deus tenho encontrado meus companheiros dentro da área, eles também têm me ajudado a ser feliz nesse tipo de jogada. Esse tempo de trabalho ajudou, a confianaça está interiorizada e é por isso que estamos conseguido ser bastante efetivos nesse tipo de lance.”

INJUSTIÇADO NA SELEÇÃO BRASILEIRA? “Injustiçado nunca. Em se tratando de Seleção Brasileira, com a quantidade de bons jogadores que temos, são poucos os jogadores que podem dizer que são injustiçados. Escolher 25 jogadores é muito complicado. Fico contente por estarem relacionando meu nome à Seleção, estou preparado se for chamado. Eu acompanho todos os jogos da Seleção, então vestir essa camisa seria um privilégio.”

DÁ PARA SONHAR COM A COPA DO MUNDO? “Estou preparado. Obviamente falar numa próxima Copa do Mundo é bem mais complicado do que essa ainda. Tenho total noção de que os jogadores que estiverem nessa lista já terão tido oportunidade de jogar na Seleção, eu espero que tenha 1% de surpresa (risos). Se não houver, depois da Copa, espero nos próximos anos estar com essa confiança que estou hoje. Enquanto estiver jogando, vou sempre sonhar com Seleção Brasileiro, porque é a seleção do meu país. Vou continuar trabalhando, se o Tite precisar de um lateral, vou estar à disposição.”

JOGO CONTRA O Internacional: “O Inter também vive um bom momento, tem acompanhado o líder de perto, temos que ter todo o respeito pela equipe do Inter, mas vamos tentar começar a equilibrar essa sequência fora com vitórias também em casa. Vencer esse jogo difícil daria confiança e moral para continuar essa sequência que também será muito difícil. Vamos estudá-los durante a semana para poder surpreendê-los.”

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários