Marçal revela que um titular do Botafogo foi parar em psiquiatra em 2023 e atribuiu à passagem de Bruno Lage: ‘Não tinha de vontade de vir treinar’

Marçal, do Botafogo
YouTube/Charla Podcast

Mais um bastidor do Botafogo de 2023 revelado. Em entrevista ao “Charla Podcast” nesta sexta-feira (10/1), o lateral-esquerdo Marçal contou que um titular daquela equipe teve problemas psicológicos e recorreu a um psiquiatra. Um dos motivos foi a passagem do técnico Bruno Lage.

Esse ano estávamos com trauma do ano anterior, não começamos bem com Tiago Nunes, que bateu muito naquela situação do mental. Para nós, internamente, o que estava acontecendo era óbvio. Teve jogador que terminou ano passado, não vou falar nome, que era dos nossos melhores jogadores, dos que mais jogava, terminou em psiquiatra. Foi sinistro. A pressão total que sentimos, a recaída que tivemos, teve jogador que terminou em psiquiatra. Não tinha vontade de vir treinar, titular absoluto, ele atribuiu muito à passagem do Lage. Falava “não consigo, vejo esse cara…” – disse Marçal.

Quando o Lage cai, falaram que jogadores pediram. Não. Falei para o (André) Mazzuco, “vocês contratam, mandam embora, assumem”. Se falou com um ou dois jogadores, tem estafe gigantesco, posso ter minha opinião, mas foi um negócio pesado. Depois, o que acontece, a direção fica sabendo desse caso, chega nos outros e fala que está complicado, um monte de gente falando complicado. Aí a direção toma essa decisão – afirmou o lateral.

Marçal saiu em defesa de Bruno Lage e defendeu o técnico português, com quem trabalhou no Wolverhampton, na Inglaterra, mas acredita que ele não conseguiu se adaptar, com problemas em entrevistas e em mudar a forma de jogo da equipe.

Ele é muito bom treinador, está no Benfica, joguei com ele na Inglaterra, mas não era o momento. Não entendeu o momento, o Brasil, o Botafogo vivendo momento delicado – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Comentários