Um episódio interno do Botafogo 2024 foi divulgado no documentário “Das Cinzas ao Fogo”. Nele, Marçal dá uma sonora bronca no elenco após o empate em 1 a 1 com o Criciúma, no Maracanã, em um tropeço inesperado no Campeonato Brasileiro.
– Eu quero dizer hoje que a gente não pode colocar o individual aí em cima do coletivo. Não pode. É inadmissível. Eu quero ganhar essa porra pra caralho. Quero ganhar pra caralho, não me interessa. Eu tô com vocês. Agora não põe essa porra do individual em cima do coletivo. Nosso grupo é forte pra caralho. Nosso grupo é unido pra caralho. Dá um prazer pro caralho de trabalhar todos os dias. Mas não põe essa porra aqui do individual em cima do coletivo. Tá? Não me fodam com essa porra e a gente vai ganhar esse caralho – discursou Marçal.
O lateral estava certo. O Botafogo foi campeão brasileiro e da Libertadores. Ele se emocionou e chorou ao lembrar do episódio.
– Desculpa, corta isso daí. Esse vídeo, tipo, mostra muito daquilo que é nosso grupo, né? Eu me lembro do sentimento que eu estava no momento, né? Sentimento de que estava tudo indo muito bem. Só que a gente durante o jogo a gente viu que a gente poderia ter feito um jogo melhor, né? Jogadores perdendo a bola porque estavam tentando dar um drible a mais. Jogadores que estavam querendo fazer algo que não era o normal da nossa equipe – explicou.