Marçal se orgulha de vaga na Libertadores pelo 3º ano seguido: ‘Botafogo está no caminho certo, DNA está aqui. Em 2026 é tentar ter menos surpresas’

Marçal se orgulha de vaga na Libertadores pelo 3º ano seguido: ‘Botafogo está no caminho certo, DNA está aqui. Em 2026 é tentar ter menos surpresas’
Vitor Silva/Botafogo

Marçal é um símbolo do Botafogo na era SAF. Primeira grande contratação do período, no segundo semestre de 2022, ele viveu de tudo no clube. Neste sábado, novamente foi importante, na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, na qual marcou o terceiro gol, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral celebrou o resultado e a classificação para a Libertadores.

– Foi um jogo difícil, nós sabíamos que seria muito difícil. O Grêmio vem em um momento bom com uma vitória importante no último jogo (sobre o Vasco). E a gente começou bem. Foi muito importante sair bem casa no jogo, tendo 2×0 e um pouquinho mais de gordura para a gente. No segundo tempo, como já esperado, eles vieram pra tentar reverter o resultado. Houve gol logo no início do segundo tempo e deu um pouquinho mais de vida pra eles. E graças a Deus a gente conseguiu a vitória. Feliz também por ajudar a equipe, marcando o terceiro gol. E, como você disse, a gente tinha um objetivo, né? Foi muito importante essa classificação, a terceira seguida do clube. A gente sabia que, desde o início da SAF, ia ser um processo duro, um processo difícil. Mas, graças a Deus, a gente tem conseguido. O Botafogo merece isso. Tem que ser, mais do que nunca agora, com essa organização que a gente tem tido, depois da SAF, manter essa regularidade nas duas competições – destacou Marçal, na zona mista.

O jogador foi sincero e pediu menos reformulações no elenco para a próxima temporada.

– Eu fico feliz, de certa forma, quando vocês dizem que é um ano atribulado e a gente conseguiu classificar para a Libertadores com três rodadas de antecedência. Quer dizer que o Botafogo está no caminho certo, trabalhando bem. Os últimos três anos foram muito positivos. Principalmente a segunda parte desde 2022. No ano passado mudou muita gente, mudou muita coisa. Mas o DNA está aqui, Barboza, Marlon. Entre outros que ficaram no ano passado. Mantiveram esse DNA. O Botafogo é isso. E ano que vem é tentar ter menos surpresas. Esse ano nós tivemos muitas surpresas. É ter menos surpresas que, com certeza, os resultados irão vir – crê Marçal.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários