Após profundas transformações, com muitas chegadas e algumas saídas, o elenco do Botafogo encorpou e vive agora um ambiente positivo. E isso tem muito o dedo de Luís Castro. Em entrevista ao “Lance!”, o lateral-esquerdo Marçal elogiou o técnico alvinegro e a forma como se relaciona com os atletas, criando uma boa atmosfera.
– Ele é um paizão, sabe aquilo que quer em termos de jogo. É um treinador experiente, sabe como quer jogar, sabe onde quer surpreender, como quer começar e terminar um lance. Vemos um profissional excepcional. E no dia a dia é aquele paizão, puxa a orelha de um, sabe a maneira de falar com os jogadores. É difícil ver num elenco grande e com muita qualidade todos satisfeitos, mas hoje todos estão satisfeitos, entendem a maneira de jogar, acham que ele tem sido justo nas escolhas, e isso é o mais importante. O ambiente está superbom – afirmou Marçal.
Depois da vitória sobre o Coritiba, o Botafogo terminou a rodada passada na primeira página do Campeonato Brasileiro, distanciando-se da zona de rebaixamento. Para esse ano, o objetivo é não passar sustos, mas Marçal deixou claro que o clube irá buscar troféus já em 2023.
– Esse ano o objetivo é se manter na Série A, e no próximo ano é visualizar ganhar troféu. O Botafogo está começando a melhorar de dentro para fora em tudo aquilo que precisa para ganhar troféus. É o que acreditamos, espero que no próximo ano a gente consiga levantar algum – disse Marçal, completando:
– No próximo ano vai vir coisa muito boa, a torcida do Botafogo pode esperar uma temporada diferente do que foi esse ano, porque o time vai estar todo formado. Esse ano foi o primeiro de SAF, com muitas mudanças, muitos jogadores chegando e agregando qualidade ao nosso elenco, mas tudo demora um pouco de tempo também até assentar, até as coisas andarem como o clube e o treinador querem. No próximo ano, fazendo uma pré-temporada com o treinador e os jogadores que chegaram, os resultados virão.