Capitão do Botafogo e recuperado de lesão no joelho, o lateral-esquerdo Marçal valorizou a vitória alvinegra em cima do Grêmio por 2 a 0 neste domingo, em Porto Alegre. Segundo o jogador, o resultado conquistado dentro da Arena do Grêmio foi mais uma amostra de que o líder do Campeonato Brasileiro chegou para ficar.
– Foi uma vitória superimportante, o Grêmio não perdia aqui há muito tempo, é um campo muito difícil de jogar e eles têm uma equipe muito forte. Tivemos maturidade de entender o momento do jogo, de saber sofrer e conseguir marcar num momento em que o Grêmio ainda estava pressionado. A vitória é justa, é de campeão realmente, de quem quer brigar lá em cima. Vamos continuar trabalhando e vamos tentar manter essa margem e, se Deus quiser, ainda aumentá-la – afirmou Marçal na zona mista.
No registro feito pelo canal “Opinião Fogo Play”, Marçal foi perguntado pela imprensa gaúcha sobre o lance que gerou muita reclamação do Grêmio, numa disputa dentro da área com Bitello. O Tricolor chegou até mesmo a usar as redes sociais e disse que o suposto erro causa “danos ao Brasileirão como um todo”.
– Ele (Bitello) domina a bola, eu finjo que vou chutar e ali eu acho que ele percebeu que era uma lance que estava mais para ele, eu nem acabo chutando. Não é o puxão que ele reclama, quando ele já está se jogando depois que há um toque na camisa para poder passar à frente. Tem VAR aí, todo mundo viu que não foi um lance para pênalti, se fosse fora da área não seria falta também. Todos viram que o juiz deixou o jogo seguir, houve faltas muito piores que ele deixou seguir. Foi um lance normal, ele tentou cavar o pênalti, mas não teve falta nenhuma – disse Marçal.