Com um belíssimo chute de fora da área, Marçal marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo, o terceiro do time na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1 no último domingo, na Arena Castelão. O jogador não balançava as redes desde 2016, quando vestia a camisa do Gaziantepspor, da Turquia, e comemorou o feito.
– A minha mulher estava cobrando faz um tempo. Só pedia calma, calma, vai sair… Tenho quatro filhos e eles sempre pedem: pai, chuta mais forte, chuta mais forte… O chute nem foi forte, mas entrou (risos). Aproveito para mandar um beijo para ela, sempre esteve comigo, e para eles também – afirmou Marçal, ao “GE”, explicando o lance:
– O time deles estava todo concentrado naquele lado, não tinha porque eu ficar do outro lado sozinho. Diminuí o espaço para evitar um contra-ataque do Fortaleza, e fui feliz de receber a bola ali. Já dominei com ela pronta para chutar. A batida saiu bem e entrou.
Um dos reforços contratados pelo Botafogo na segunda janela, Marçal tornou-se dono da lateral esquerda e exaltou o fim de uma sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro.
– A gente vinha no mesmo discurso toda a semana, porque a bola não entrava. A sensação é a mesma de todos nós e dos torcedores também. Nós fomos eficientes. O Fortaleza também foi bem, foi um jogo aberto. Só que nós fomos eficientes e vencemos. Dá a sensação de que as coisas estão saindo, que o azar está indo embora – disse.