Marcelo Barreto questiona imprensa: ‘Não está na hora de pensar nesse Botafogo de outra forma?’

Marcelo Barreto questiona imprensa: ‘Não está na hora de pensar nesse Botafogo de outra forma?’
Reprodução/SporTV

Ainda há muita desconfiança por parte da imprensa em relação ao Botafogo, e a própria admite. Durante debate no programa “Seleção SporTV” nesta sexta-feira (23/6), o apresentador Marcelo Barreto fez um questionamento se a discussão ao redor do Glorioso deveria mudar, ainda mais depois do time ter aberto cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras na liderança do Brasileirão-2023, com a vitória sobre o Cuiabá nesta quinta na Arena Pantanal.

Vocês da imprensa ainda não estão um pouquinho desconfortáveis com esse Botafogo na liderança? Era um time que ninguém previa que estaria lá, no começo do campeonato havia uma dúvida se o Botafogo poderia brigar por algo a mais que não fosse a permanência na Série A. Se o Botafogo estivesse confortavelmente instalado na primeira página, estaria sendo tratado como uma surpresa positiva. Mas primeiro lugar é coisa de Palmeiras, Flamengo, eventualmente de Atlético-MG. Na pilha do torcedor, tem aquela coisa de vaca em cima da árvore… Não está na hora de pensar nesse Botafogo de outra forma? Tirando a pilha do torcedor, mesmo nas análises mais sérias, temos hesitado um pouquinho de falar que o Botafogo vai ficar ali nem que seja brigando pelas primeiras posições até o fim. Gente, o campeonato já passou de um quarto e é um time cinco pontos à frente do vice-líder. Não tem que começar a tratar o Botafogo de outro jeito? – perguntou Barreto.

Essa vitória sobre o Cuiabá é um jogo que, se o Palmeiras vence, a imprensa ia falar: “Nossa, que consistência!” – completou o apresentador

O jornalista Lucas Prata Fortes, o Caju, que também falou como torcedor do Botafogo em algumas situações no programa, admitiu que ainda há uma certa desconfiança, mas que ela está aos poucos diminuindo.

A palavra ainda é “desconfiança”, por mais que o Botafogo apresente os elementos como fez ontem. Ainda há um “se” pelo começo de temporada, pela irregularidade, ainda falta para muita gente um entendimento concreto de que esse time tem capacidade de chegar até o final disputando com o Palmeiras, com o Flamengo, com o Atlético-MG. Acho que essa chave em algum momento vai virar, se o time continuar desempenhando. E esse “se” vai precisar deixar de ser pauta – afirmou Caju.

Para o correspondente Tim Vickery, a campanha do Botafogo faz lembrar o Leicester campeão inglês de 2015/2016.

Isso me lembra muito o Leicester. Falavam que não iria ganhar, não iria ganhar, e ganhou. Além dos próprios méritos do Leicester, teve também a incompetência da concorrência. A comparação com o Brasil acho que não seria com a incompetência da concorrência, mas com as prioridades da concorrência – disse Tim, referindo-se ao fato de que Palmeiras e Flamengo, por exemplo, também disputam outras duas competições em paralelo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários