Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou nesta segunda-feira, na cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca, sobre as denúncias de manipulação de resultados no Brasileirão feitas por John Textor.
Segundo o dirigente rubro-negro, o empresário norte-americano deve receber “punição exemplar” por não ter apresentado as provas do que está acusando, pelo menos até o momento.
– Isso é ruim para todo mundo. É ruim para você que trabalha no esporte, é ruim para todo mundo que acompanha… Isso é muito sério. Quando você tem denúncias como essas, na minha cabeça, tinha que apresentar junto com as provas. E quem não consegue apresentar, deveria ter uma punição exemplar, muito mais do que você reclamar de um juiz no jogo, por exemplo. Eu também reclamo, também faço. Às vezes você fala algo que não deveria falar de um juiz, mas é de um momento do jogo. Não é igual a falar de algo muito maior, algo orquestrado, que, até o momento, não tem prova absolutamente nenhuma – disse Braz, em declarações reproduzidas pelo portal “Jogada10”.
John Textor revelou que tinha gravações mostrando árbitros reclamando de não terem suas propinas pagas e disse, com base em relatórios, que jogadores de Fortaleza e São Paulo agiram para manipular partidas contra o Palmeiras, em 2022 e 2023, respectivamente.
O dono da SAF do Botafogo revelou já ter entregue gravações à Polícia Civil e que irá disponibilizar outros documentos às autoridades nos próximos dias.