Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz deu entrevista para tentar justificar a goleada sofrida por 4 a 1 para o Botafogo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente lamentou o resultado e os desfalques por lesão.
– O Flamengo não pode perder o Botafogo, não deve perder para o Botafogo de quatro, de maneira nenhuma. Em hipótese nenhuma. Passando isso, tem que fazer análise de alguns pontos. O Flamengo estava quase sem sete jogadores. A gente perdeu o Pedro. A gente perde o Arrascaeta com cinco minutos. A gente perde o Gabigol, que sempre entra. A gente perde o Viña, o De la Cruz, o Cebolinha. Não tem nenhum time que você tenha uma perda tão grande e possa achar que vai passar imune – disse Marcos Braz.
– Vou usar a palavra que você usou: planejamento. Cebolinha: ruptura de ligamento. Não tem o que fazer. Os jogadores quando vão para as suas seleções voltam de maneira descompensada. Agora é ter tranquilidade dentro do possível. Passamos para as quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo tem tudo para avançar na Libertadores também e ir para as quartas de final. Estamos a cinco pontos do Botafogo hoje. Mas se ganharmos o nosso jogo que temos a menos, estaremos a dois pontos do Botafogo. Temos que análise mais fria e mais calma. Dito isso, o Flamengo não deve e não pode perder de quatro de nenhuma maneira. Essa é a primeira vez que perco aqui como vice-presidente, mas acontece, não gostaria que perdesse dessa extensão de gols, mas acontece – completou.
Botafogo e Flamengo voltam o foco para a Libertadores, na qual disputam o jogo de volta das oitavas de final no meio da semana.