Marinakis nega estar financiando recompra do Botafogo: ‘Não há negócio com o Sr. Textor’, dizem advogados

Evangelos Marinakis, acionista do Nottingham Forest
Nottingham Forest/YouTube

Os advogados do magnata grego Evangelos Marinakis negaram que ele tenha financiado ou emprestado dinheiro para que John Textor recompre o Botafogo, como foi noticiado nos últimos dias.

Nosso cliente nos informa que não tem nenhum negócio com o Sr. Textor. Não há empréstimo, financiamento ou cooperação em torno de ações do Botafogo, propriedade do Botafogo ou constituição de veículos de investimento“, diz nota enviada pelos advogados do grego ao jornal “O Globo”.

Segundo a reportagem, surgiram na Inglaterra preocupações sobre um possível vínculo de Marinakis com o Botafogo, por conta de “regras regulatórias mais rígidas sobre governança e controle de clubes“.

John Textor segue tentando recomprar o Botafogo, tirando-o da Eagle Football Holdings, cujos acionistas estão em pé de guerra com o empresário norte-americano. A intenção de Textor é colocar o Glorioso e o RWDM Brussels em uma nova empresa, aberta nas Ilhas Cayman.

Porém, o desejo de Textor esbarra na condição imposta pelos acionistas, de só aceitar negociar o Botafogo se ele se afastar, devido a um potencial conflito de interesses. Enquanto isso, uma decisão judicial no Brasil mantém o norte-americano no controle das operações alvinegras.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários