Marlon Freitas, após tropeço do Botafogo contra o Mirassol: ‘Inadmissível fazer 3 a 0 e tomar o empate. Agora temos que aguentar as cobranças’

Marlon Freitas em Botafogo x Mirassol | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Premiere

Capitão do Botafogo, Marlon Freitas deu entrevista ao “Premiere” após o empate com o Mirassol em 3 a 3 nesta quarta-feira (17/9), no Estádio Nilton Santos, e classificou como “inadmissível” o resultado para o Glorioso, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Marlon afirmou que o problema principal foi a mudança de postura, e não a substituição de Danilo por Newton no intervalo.

Não tem nada a ver com a substituição, temos que tirar isso. Newton vem jogando vários jogos, é um grande jogador, nos ajudou muito e vem nos ajudando. A diferença foi a postura. No primeiro tempo a gente com muita coragem de jogar, aparecendo, associando bem o nosso time, com muita posse, atraindo bem o adversário e atacando as costas. No segundo perdemos um pouco isso, essa movimentação, esse toque de bola. Mas é o todo, ganha todo mundo e perde todo mundo – disse Marlon, continuando:

Agora é levantar a cabeça, temos um jogo difícil aqui já no sábado. Precisamos trazer o torcedor para o nosso lado. Sabemos da indignação do torcedor. É inadmissível fazer um placar de 3 a 0 e tomar o empate, apesar do Mirassol ter uma grande equipe e estar fazendo uma excelente campanha. Agora é levantar, seguir, porque sábado já temos um jogo difícil.

Marlon Freitas evitou reclamar da arbitragem, que deixou de dar três pênaltis para o Botafogo, e disse que a responsabilidade pelo resultado foi dos jogadores alvinegros.

Sobre arbitragem é normal, os dois times reclamam, faz parte do jogo, mas nós, Botafogo, não temos que colocar culpa na arbitragem. A culpa é nossa e temos que assumir a responsabilidade. Eu, como capitão do grupo, assumo a responsabilidade, é inadmissível. Agora temos que aguentar as cobranças, a pressão, seguir e tentar dar uma resposta já no sábado – afirmou Marlon, se referindo ao jogo contra o Atlético-MG, no próximo sábado (20), no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Comentários