Vinicius Junior, do Real Madrid, foi novamente vítima de racismo no último domingo, em jogo com o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. O caso gerou repercussão mundial, mas até agora pouco teve consequência em punição para os racistas. Perguntado sobre o tema em entrevista coletiva no Botafogo, Marlon Freitas cobrou providências.
– Muito difícil. Não é a primeira vez que acontece isso, não só com o Vinicius Junior, já aconteceu com várias pessoas. Alguma medida tem que ser tomada. Agora foi de uma forma diferente, não foi só uma ou duas pessoas, foram várias com insultos racistas. As autoridades têm que tomar providência, punir essas pessoas maldosas, que isso não venha a acontecer, porque somos todos iguais. É muito chato falar disso, vem acontecendo diariamente, é preciso tomarem uma atitude bem severa para poder diminuir os casos de racismo – declarou Marlon Freitas.
O Botafogo se manifestou de maneira firme no último domingo, chamou de “inaceitável” e ressaltou que “se omitir não é uma opção”.