Marlon Freitas conta que Renato Paiva o avisou que faria gol e valoriza fase do Botafogo: ‘Achamos o nosso caminho’

Marlon Freitas conta que Renato Paiva o avisou que faria gol e valoriza fase do Botafogo: ‘Achamos o nosso caminho’
Vitor Silva/Botafogo

Marlon Freitas foi o melhor em campo e fez gol na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Ceará, na última quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no último jogo antes do Super Mundial de Clubes. O volante celebrou o resultado.

– Estou feliz, mais feliz ainda pela vitória. A gente encosta nos time de cima, que é o mais importante. Achamos o nosso caminho, então é seguir. E agora é descansar, tirar um pouco dessa carga, dessa adrenalina que é o futebol brasileiro. E depois já focar no nosso sonho, a gente sabe, é um sonho gigante, é um sonho muito grande, mas a gente está preparado. A gente vai representar o Botafogo da melhor maneira possível. Futebol é 11 contra 11, mas vamos respeitar nossos adversários. A gente vai estudar bastante eles para fazer um grande Mundial – declarou Marlon Freitas, à Botafogo TV.

Eleito o craque VBet da partida, Marlon contou que Renato Paiva, de certa forma, previu seu gol.

– O Mister Renato sempre pede para um dos volantes, mais eu, nessa função de segundo, estar encostando nos jogadores da frente, pisando na área. Ele até falou no intervalo, mostrando ali os lances do primeiro tempo, que se eu encostasse um pouco ali na meia-lua, eu iria fazer um gol, que iria sair. Sempre estou procurando esse elemento surpresa ali de infiltração. Então, também é uma leitura de jogo que eu tenho. O momento de infiltrar, o momento de atrair mais o adversário e conseguir chegar no campo ofensivo – afirmou o volante.

– Acho que foi um grande jogo de toda a equipe. Eu estou muito feliz, recuperando, voltando ao meu alto nível, como eu terminei a temporada passada. Enfim, eu sei da minha importância. Eu sei que quando eu estou bem a equipe consegue desenvolver, consegue criar muitas chances. E é isso. Eu sempre falo de buscar a melhor pressão. É uma busca incansável. Tenho muita autocrítica em relação ao meu desempenho, mas eu estou muito feliz. Uma vitória importante para a gente. E, assim, feliz pelo gol. Era mais de um ano sem fazer gol e muito cobrado. O trabalho continua. A gente agora muda o nosso foco no Mundial. E é isso. Vambora. A família do Botafogo vai estar lá presente – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários