Marlon Freitas novamente contagiou e inflamou o elenco antes de uma vitória. Um vídeo divulgado pela “Botafogo TV” mostra o volante com discurso forte e positivo no vestiário do Estádio Nilton Santos motivando o grupo antes do triunfo sobre o Estudiantes, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores.
– A história é assim, mano! De luta. De entrega. Quando todo mundo que acha que não vai dar, a gente vai lá e faz, caralho! O Botafogo vai lá e chega, caralho! É assim, né? A história é assim, caralho. É por isso que você está aqui, mano. Nós vamos para ganhar o jogo! Do primeiro até o último minuto, caralho! Vambora, sejam 10, sejam 20 (minutos), faça com intensidade, com entrega, dedicação. É o nosso esforço que está em jogo. É o nosso sonho de fazer de novo. Não se esqueçam que é o nosso sonho, de entrar para a história de novo. É pela instituição que defendemos, é por nós. No momento difícil, vamos nos unir ainda mais. No momento bom, vamos desfrutar, ser feliz também – afirma Marlon Freitas.
– Uma palavra que eu vou falar hoje é convicção, porque sei o que falo, o que acredito e o caminho que sigo. Acredita. O sonho continua, porra, o sonho continua, velho, é essa a palavra que a gente quer dessa competição, caralho. O sonho continua, velho, sabe por quê? A gente não depende de ninguém, caralho. Eu não dependo de ninguém, porra. Eu vou lá e vou fazer minha parte. Eu vou ajudar você (apontando para Alexander Barboza), caralho. Que não pode jogar, porra. O seu sonho continua também quando você voltar, caralho. Eu vou correr por cada um de vocês, porra. Aqueles que já fizeram a sua parte e nós que vamos fazer ali dentro, caralho. É o sonho, velho, o sonho, porra, o sonho continua, porra – brada o capitão.
O Botafogo venceu o Estudiantes por 3 a 2 e precisa de uma vitória sobre a Universidad de Chile para se classificar para as oitavas de final.