Com Patrick de Paula suspenso, Marlon Freitas deve ter nova chance como titular do Botafogo quinta-feira, no clássico com o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O volante ainda não vê a posição definida e foca em estar bem para ajudar o time.
– Só teve um treinamento, mas estamos no preparando bem. Temos mais um dia hoje para fazer um bom treino, nos preparar para fazer um bom jogo contra o Vasco, um jogo difícil, um clássico. Nós temos um objetivo que é, com todo respeito ao Vasco, conseguir a vitória, se manter no topo da classificação e conquistar a vaga para as semifinais do Carioca o quanto antes – disse Marlon Freitas, em entrevista coletiva.
– Acho que o Botafogo está bem servido em todas as posições. São grandes jogadores. Infelizmente não teremos o Patrick (De Paula) agora, é um jogador importante, mas quem entrar vai dar conta do recado, temos um grupo muito bom, são jogadores qualificados, só de estarem aqui no Botafogo qualidade têm. Se eu tiver oportunidade vou estar muito feliz, mas como foi contra o Bangu estarei à disposição, quero ajudar da melhor forma, o mais importante é o Botafogo, é continuar crescendo nos jogos. Ainda temos muito a evoluir, tenho certeza que vai ser uma temporada muito boa e contamos com o apoio da torcida nesse clássico. Eles são o nosso 12º jogador – acrescentou.
Diante do Bangu, Marlon Freitas entrou no segundo tempo e deu assistência para Tiquinho Soares na vitória por 2 a 0.
Leia outras declarações do volante:
Brincadeira com massagista
– Foi uma brincadeira, um momento antes da partida contra o Bangu. O Galo tem uma história dentro do clube, até me chamou de Wesley. Brinquei com ele que meu nome estava na camisa e tal (risos). Foi um momento de descontração, o importante foi a vitória. Aqui é uma família, falei isso na minha chegada, na apresentação, estou me sentindo bem à vontade, fui bem recebido por todos e tenho certeza que isso ajuda muito para que todos possam desempenhar o melhor.
Vai ter gol para o Galo se acertar nome?
– Com certeza. Vou até brincar com ele já. Vou falar que se ele falar meu nome certo eu tenho certeza que vai sair o gol (risos). Foi uma brincadeira, mas o que vale é essa descontração, essa alegria antes da partida. Fiquei muito feliz por ter entrado e ajudado, mas o que vale mais é ajudar o Botafogo. Tenho certeza que vai ser uma temporada muito boa para todos nós.
Qualidade do elenco
– Nós estamos preparados. Nossa pré-temporada foi muito boa. Temos feito grande jogos, foi citado em uma matéria nossa parte defensiva, aí você vê que todos estão se doando, desde o Tiquinho até o Perri, o Douglas (Borges) quando joga até o Matheus (Nascimento)… Isso é importante para o grupo, é um trabalho que está sendo bem feito, todos se entregando ao máximo e só assim para a gente conquistar os nossos objetivos na temporada. São dois jogos difíceis, clássicos, mas com uma boa preparação e uma boa estratégia nós vamos fazer um bom jogo na quinta-feira e no próximo.
Luís Castro
– Ele prioriza as duas partes, tanto a ofensiva quanto a defensiva. Acho que nossa parte ofensiva começou a crescer nos últimos jogos, o Tiquinho, nosso camisa 9, junto com o Matheus (Nascimento), são grandes jogadores, isso é importante. Estão tendo oportunidades. Os dois lados são importantes e o Luís Castro trabalha isso. Com nosso desempenho e dedicação creio que vai ser uma grande temporada.
Lideranças
– Isso é bom demais. Estou aprendendo muito aqui. Não tem idade para poder aprender e aqui não é diferente. Colocando também o que aprendi nessa caminha até aqui. Têm jogadores líderes aqui, como Cuesta, Carli, Marçal… Estou aprendendo muito. Dizer que estou muito feliz, isso é importante, estou muito à vontade, a confiança de todos é muito importante.