A piscadinha que ficou marcada em 2023 voltou a ser comentada por Marlon Freitas, a exemplo do que fez após o título da Libertadores. O volante do Botafogo explicou o ocorrido e admitiu que poderia ter feito diferente.
— Teve o lance da piscadinha que eu não gosto de falar muito, mas acho que é uma oportunidade das pessoas entenderem…. Na verdade, elas entenderam, só que como não teve o resultado… Só que assim, eu fiz pra ele (adversário), mas não fiz debochando dele. Foi por ele estar reclamando do lance, que não foi falta e tal. Falaram que eu estava debochando do Botafogo, o clube que eu defendo, que coloca comida na minha mesa. Não tem lógica, entendeu? — disse Marlon Freitas, ao “Players Tribune Brasil”.
— E aí eu falei assim: “Cara, fiz besteira, poderia ter feito de uma forma diferente”, eu conheço meu erro, isso não vai se repetir. Eu fiquei quieto, pensei em colocar nota, alguma coisa do tipo, mas são situações que você vai enfeitar muito, talvez, vai trazer mais coisa daquilo. A ferida vai cicatrizar, com o tempo ela vai… Acabou que, em 2024, cicatrizou. Mas 2023 foi um ano desafiador, e eu vi que eu sou muito forte — completou.
Na ocasião, Marlon Freitas deu uma piscadinha quando Botafogo e Palmeiras empatavam em 3 a 3, já nos acréscimos, antes do adversário fazer o gol da vitória. Em 2024, o jogador deu a volta por cima e foi capitão nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.