Com contrato renovado até o fim de 2026, Marlon Freitas teve um grande entusiasta no Botafogo para a extensão do vínculo. Foi o técnico Artur Jorge, que rasgou elogios ao volante em entrevista ao programa “Seleção SporTV”.
– Não tenho nenhuma dúvida da importância que Marlon tem. É um dos capitães, um dos grandes líderes. Eu fui um dos responsáveis por pedir a renovação dele imediata, porque estava sendo assediado para sair. Jogador muito importante para nós, não só pelo que joga, mas como líder e exemplo e como se aplica em cada um dos treinos. Não há treino para ele que não seja no limite. Queremos conquistar e criar bons exemplos. Competentes na sua questão técnica ou tática. Não é apenas um caso isolado, mas é um jogador que perdeu a oportunidade de jogar na Europa, porque tem condições de lá jogar, mas está muito bem no que tem feito no Botafogo e espero que possa continuar a ser tão útil como tem sido – destacou Artur Jorge.
Marlon Freitas teve o nome especulado pela imprensa no Vasco, mas continuou no Botafogo e se firmou como um dos pilares da equipe alvinegra.