Marlon Freitas elogia reforços e recorda pedido de Tiago Nunes após 2023 do Botafogo: ‘Poderia falar não, mas assumi a liderança’

Marlon Freitas elogia reforços e recorda pedido de Tiago Nunes após 2023 do Botafogo: ‘Poderia falar não, mas assumi a liderança’
Reprodução/Globo

Capitão do Botafogo, Marlon Freitas está vivendo os últimos dias antes da estreia no Super Mundial de Clubes. Ele, que passou por um 2023 traumático assim como todos nós. Em entrevista a Alex Escobar no “Globo Esporte” desta sexta-feira (13/6), o volante alvinegro recordou um pedido especial do técnico Tiago Nunes no começo do que seria o histórico 2024.

Não posso deixar passar o ano de 2023, que foi um ano de muito aprendizado para mim e para o clube também. [O ano de] 2024 começou diferente, lembro que o Tiago Nunes me chama e fala assim: “Estou chegando agora e quero que você faça parte da liderança”. Naquele momento, para mim, eu poderia falar não. Assumi e foi uma coisa muito natural essa questão de liderança – contou Marlon.

Na breve entrevista, Marlon Freitas também elogiou os reforços contratados para o Super Mundial de Clubes, um a um.

Montoro é o mais jovem, tem as características do Almada, é claro que o Almada está mais do que pronto. O Arthur Cabral é um cara que precisamos criar situações para deixá-lo em condições de finalizar, é um finalizador. Kaio é um zagueiro firme, também vai nos ajudar muito. Correa também dispensa comentários, pode jogar como falso nove, como um meia-ponta… – listou.

Escobar também perguntou o que o Marlon Freitas de hoje falaria ao Marlon de anos atrás, quando ele ainda atuava pelo Botafogo-SP.

Eu não era profissional, eu era jogador de futebol. Jogador de futebol hoje não joga, esquece. Tem que ser profissional, alimentação, hidratação, sono… E eu entendi e comecei a ser profissional. O futuro é glorioso – contou Marlon, que, por fim, falou dos objetivos do Botafogo no Mundial:

Primeiro objetivo é buscar essa classificação. A gente sempre fala que ninguém fica para trás, já mostramos isso com um jogador a menos numa final de Libertadores, agora há pouco tempo também [contra a Universidad de Chile].

A estreia do Botafogo no Super Mundial é neste domingo (15/6), às 23h, contra o Seattle Sounders, no Lumen Field, em Seattle. PSG e Atlético de Madrid abrem o Grupo B no mesmo dia, mais cedo, às 16h, no Rose Bowl, em Los Angeles.

Fonte: Redação FogãoNET e Globo

Comentários