No intervalo do jogo contra o Atlético-MG neste sábado (20/9), o volante Marlon Freitas “evocou” a final da Libertadores de 2024, ao comentar a expulsão do centroavante Chris Ramos que deixou o Botafogo com um a menos em campo. E o Glorioso foi lá e venceu de novo, desta vez por 1 a 0, com gol de Santi Rodríguez no início do segundo tempo.
O resultado colocou o Botafogo no G-4 do Campeonato Brasileiro e amenizou a crise de confiança na torcida alvinegra. Após a partida no Nilton Santos, Marlon Freitas comentou a espécie de “profecia”, celebrou o resultado e pediu sequência ao trabalho do técnico Davide Ancelotti, que vinha sendo muito criticado.
– Quando a gente fala de família, a palavra tem poder, e família passa por dificuldades. Aí você vê o momento, se a gente está junto, se a gente é família, se a gente vai segurar um na mão do outro… É o que está acontecendo. O momento é difícil, a gente sabe disso, pela expectativa que foi criada. Estamos trabalhando, confiamos muito no trabalho do mister. Eu torço muito para que ele tenha continuidade, porque na minha visão é o que o Botafogo está precisando, de continuidade, para o Botafogo tentar brigar todo ano para ganhar uma competição – disse Marlon ao “Amazon Prime Video“.
– A palavra tem poder, a gente tem que acreditar. E eu acredito muito naquilo que eu falo, naquilo que eu acredito. Primeiramente em Deus. É uma vitória de um grupo muito forte, de um grupo unido, de uma família. E está todo mundo junto no mesmo barco. Agora é comemorar, que a gente merece. Foram duas eliminações ruins para a gente, uma competição que o Botafogo não tem, que é a Copa do Brasil, dentro da nossa casa. A gente precisa seguir, de cabeça erguida, unido, trabalhando, se fortalecer coletivamente, individualmente e voltar a fazer bons jogos. Eu também estava precisando. Sei da minha importância dentro da equipe. É continuar trabalhando, confiando no processo, porque o propósito sempre vale a pena – completou o capitão.
Veja o que disse Marlon Freitas no intervalo:
“A pressão existe sempre, mas a pressão é boa, a gente está acostumado com isso. Não é a primeira vez que a gente fica com um jogador a menos. Se pegar um pouco no passado, dá para a gente trazer para o presente e nos fortalecer para seguir. Está sendo um jogo difícil, antes da expulsão o jogo estava igual, mas é concentrar, ajustar junto com o mister para voltar melhor no segundo tempo. É caprichar ali, ter eficiência para quando tiver a chance a gente matar o jogo.“
🗣️ FALA, MARLON FREITAS! #BrasileirãoNoPrimeVideo #Brasileirão #AtléticoMG #Botafogo #BOTxCAM #FutebolAoVivo pic.twitter.com/ejbqkWGfz7
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) September 20, 2025