Capitão do Botafogo, Marlon Freitas inflamou o elenco no vestiário antes da vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza, no último domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O volante usou palavras fortes para motivar o grupo.
– Bora, rapaziada. Bora, hein. Todo o nosso sacrifício durante a temporada, todo o nosso sacrifício, ainda não acabou. Falta mais um, vamo. É muito mais final para nós do que para eles. Vale muito mais para nós do que para eles. Olha para nós, velho. Olha para esse grupo de trabalho. A temporada foi foda, mano. Foi difícil para caramba nossa caminhada, velho. Mas a gente se manteve o tempo todo assim, mano. O tempo todo abraçado, velho. Nos momentos fodas da temporada. Nos momentos difíceis da temporada, velho. Ninguém soltou a mão de ninguém. E hoje é para a gente coroar o nosso sacrifício, velho, o nosso companheirismo, a nossa família aqui dentro, mano. Pode ter certeza que nós vamos lembrar disso aqui. Nós vamos lembrar lá na frente. Pode ter certeza que esse clube vai lembrar, velho. Porque tem coisa que está sendo plantada aqui dentro para gente colher. Acredita, caralho. Acredita. Mas vale muito esse jogo. Vale muito. Passa muito por esse jogo, velho. Nós temos que fazer a nossa parte. E nós vamos fazer a nossa parte, caralho. Porque nós sabemos o nosso caminho. Vamos! – afirmou Marlon Freitas.
Após o jogo, com a vitória que garantiu a sexta posição (a vaga direta na fase de grupos da Libertadores ainda depende de Cruzeiro ou Fluminense ser campeão da Copa do Brasil), o jogador deu entrevista à Botafogo TV.
– Finalizamos mais uma temporada, uma vitória em casa. Conseguimos uma sequência boa de resultados positivos. Mas assim, conseguimos a classificação para a pré. Mas pode mudar daqui a pouco. Enfim, o mais importante é o empenho, a dedicação. Isso nunca faltou. Sabemos que foi uma temporada difícil. Mas eu tenho certeza que plantamos muita coisa boa. E eu tenho certeza que ano que vem nós vamos colher. Então, o Botafogo é isso. Nunca desiste. Agora vamos descansar, que a gente merece também. Uma temporada desgastante, mas é isso. Bora, parabéns – completou.








