O capitão Marlon Freitas já parecia prever a dificuldade que o Botafogo encontraria para vencer o Sport na Ilha do Retiro no último domingo (20/7). No vídeo dos bastidores divulgado pela Botafogo TV, o volante citou o exemplo de Huguinho, sub-20 que foi relacionado de última hora, e inflamou o vestiário para encarar o lanterna do Campeonato Brasileiro.
– O cara era para jogar lá e está aqui, velho! Um sonho do caramba, velho! Eu não tive essa oportunidade, ele está tendo! Muitos aqui tiveram, outros não tiveram, mas nós estamos aqui hoje juntos por um propósito, mano! Nós vamos lembrar deste jogo aqui, velho! De quem está iniciando, de quem veio para cá, de quem vai entrar, de quem vibrou com cada dividida… Nós vamos lembrar deste jogo aqui, mano! Nós vamos lembrar! Foi foda, mas a gente conseguiu, foi difícil, mas a gente lutou para caramba! Não desista, em nenhum momento do jogo! – gritou Marlon na última reunião antes da entrada no campo.
Antes desse momento, enquanto os jogadores se arrumavam para entrar no gramado depois do aquecimento, Marlon Freitas fez questão de lembrar do trabalho do dia a dia para que a equipe voltasse a somar três pontos na tabela do Brasileirão.
– Vambora, precisamos nos ajudar, precisamos estar juntos lá dentro, um correndo pelo outro, um ajudando o outro! Hoje, para vencer o jogo, o coletivo tem que estar forte, coletivamente temos que estar bem para caralho! Não deixa passar, você está tendo a oportunidade, aproveite a oportunidade, vambora! Não negocia o nosso trabalho do dia a dia, o nosso sacrifício, o nosso empenho, a nossa dedicação do dia a dia, não negocia nada! – pediu.