O Botafogo fechou a temporada mágica de 2024 nesta quarta-feira (11/12) com derrota para o Pachuca nas quartas de final da Copa Intercontinental, no Catar. Capitão do time, Marlon Freitas – que começou no banco de reservas – lamentou o resultado, mas ressaltou o grande ano dos campeões brasileiros e da Libertadores.
– Não adianta virmos aqui falar que é o cansaço. Falhamos, tomamos um gol no comecinho do segundo tempo. Terminamos o primeiro tempo melhor, e depois no começo do segundo tempo tomamos um gol, aí você tem que correr atrás, fica mais exposto e eles aproveitaram bem os contra-ataques e mataram o jogo. Foi um grande ano, temos que sair com cabeça erguida pelo grande ano que a gente fez. Foram 75 jogos, isso mostra nosso profissionalismo, nosso caráter, lutamos até o final – disse Marlon.
– A gente fica triste, nosso grupo está chateado, porque vale taça e sempre quando vale taça a gente quer vencer. Queríamos vencer para dar continuidade na competição. É sair de cabeça erguida, aproveitar bem as férias com os nossos familiares e só agradecer a Deus – completou o volante após a partida.
O Botafogo agora enfim entra de férias e retorna apenas em 2025, quando a temporada inicia de forma oficial com o Campeonato Carioca, no dia 11 de janeiro, contra o Maricá.