Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

03/03/26 às 21:30 - Monumental Banco Pichincha

Escudo Barcelona-EQU
BSC

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Boavista
BOA
Ler a crônica

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Nacional Potosí
NPT
Ler a crônica

Marlon Freitas mantém confiança no Super Mundial, apesar de grupo difícil: ‘Tem camisa pesada do outro lado também, que é a do Botafogo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Marlon Freitas, do Botafogo
YouTube/Botafogo TV

O Botafogo não vai ao Super Mundial de Clubes a passeio. Apesar de ter caído em um grupo com dois europeus em alta (PSG e Atlético de Madrid) e com um time que jogará em casa (Seattle Sounders), o Alvinegro está confiante e motivado para a competição. É o que garante o capitão Marlon Freitas.

– São 11 contra 11. Tem uma camisa pesada do outro lado também, que é a camisa do Botafogo, tem jogadores aqui também de qualidade. Sabemos da dificuldade, o PSG atual é o campeão da Liga dos Campeões, merecidamente, e vai ser um desafio enorme. Mas a gente está preparado, a gente buscou isso, a gente foi atrás, ninguém deu nada de graça para a gente. É o fruto do nosso trabalho, daquilo que nós fizemos no ano passado. Vamos lá, é um desafio grande, mas a gente vai se preparar bem para poder fazer o nosso melhor, honrar a camisa do Botafogo da melhor forma possível. E sonhar, como eu falei, sonhar não custa nada. A gente está muito motivado para essa competição, era algo tão distante enfrentar essas equipes, tinha que ganhar a Libertadores, ganhar o Mundial… Você disputar o Mundial contra essas equipes é um momento especial, no primeiro formato dessa competição, então a gente precisa desfrutar, a gente precisa com muita alegria, com muita humildade, com muito respeito também, e honrar a camisa do Botafogo da melhor forma possível – salientou Marlon Freitas.

– É como eu falei. O futebol é 11 contra 11. Tem um respeito, nós, do Botafogo contra essas equipes. Você pode ter certeza disso. Mas acredito que também do outro lado tem um respeito muito grande. A gente tem que entrar com muita fome. A gente sabe que é um momento especial para o clube, de disputar uma competição como essa. É a primeira competição. Então, assim, estar representando a camisa do Botafogo é uma responsabilidade muito grande para nós. Mas, assim, como eu sempre falo. ninguém caiu aqui de paraquedas. E a gente tem que honrar a camisa do Botafogo da melhor forma possível, dando o nosso melhor, buscando o resultado o tempo todo. Esse é o DNA do Botafogo, essa é a identidade do Botafogo. O respeito é muito grande, ao Seattle, ao Atlético de Madrid, ao PSG também. Mas, como você falou, do outro lado também tem um Botafogo. E a gente vai com muita fome pra essa competição, para a gente sonhar e, se Deus quiser, conquistar essa classificação. Que vai ser algo histórico para o clube, algo inédito. De todas as formas, acho que a nível mundial, a nível financeiro, enfim, é algo muito importante para o clube essa competição. Então, a gente tem que se preparar bem para fazer um bom mundial – acrescentou.

– O duelo da estreia será contra o Seattle Sounders, no dia 15 de junho. É um desafio muito grande. A gente não pode desmerecer essa equipe. De jeito nenhum. Nós, jogadores, a gente está preparado para esse primeiro jogo. Até para a gente começar com o pé direito. Então é muito importante a gente entrar concentrado e fazer um grande jogo, conquistar nossos primeiros três pontos, para vir a confiança. E a gente se preparar bem para esses dois grandes jogos – projetou Marlon.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários