Marlon Freitas projeta oitavas de final do Mundial e lembra superação do Botafogo: ‘Não é de graça fazer história. Foi com muito sacrifício’

Marlon Freitas projeta oitavas de final do Mundial e lembra superação do Botafogo: ‘Não é de graça fazer história. Foi com muito sacrifício’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo enfrenta o Palmeiras, neste sábado, na Filadélfia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, tendo na bagagem os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro 2024 e a classificação na fase de grupos do Super Mundial. Esta força do elenco é que faz o volante Marlon Freitas estar confiante.

– Não foi de graça. Não é de graça fazer história. Foi com muito sacrifício. E é assim: só com muito sacrifício, muita luta, resiliência durante a maratona, o caminho. Manter-se fiel aos seus princípios, ao que o clube planeja durante toda a temporada e aos objetivos. É isso que estamos fazendo. Precisamos ir atrás da história, continuar trabalhando como família. Sempre falo isso de não deixar ninguém para trás – e aqui no Botafogo ninguém fica para trás. Juntos somos mais fortes, ficamos mais próximos dos objetivos – afirmou o capitão.

– É continuar. Sabemos das dificuldades, mas nunca foi fácil. Temos de sentir orgulho de vestir essa camisa e representar o clube nesse Mundial. É o que estamos fazendo com muita alegria. Não podemos perder essa alegria e o prazer de desfrutar dessa competição, que é algo histórico para o clube – declarou Marlon Freitas, segundo o “GE”.

Botafogo e Palmeiras decidem neste sábado uma vaga para as quartas de final do Super Mundial de Clubes. Quem passar terá como adversário Chelsea ou Benfica.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários