Uma curiosidade notada por torcedores do Botafogo é que Marlon Freitas não faz postagem em seu feed no Instagram desde 11 de setembro de 2023. Estaria o volante esperando a hora certa? Após os título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, ele deu seu ponto de vista.
– Sou um cara muito discreto. Vejo futebol de outra forma, não jogo por like, por nota depois do jogo. Sei da minha importância, da minha influência dentro do jogo, é o que vale. Não sei se vou voltar (para redes sociais), só quero comemorar com a minha família, com o grupo de jogadores. Temos outra viagem, outro objetivo para alcançar, pra lutar. Rede social deixo para depois. O importante é saber quem sou e de onde vim. Quero agradecer à minha mãe, ao meu pai, que queria que estivesse aqui, mas sei que ele está feliz pelo filho que me tornei, pelo pai que me tornei – declarou Marlon Freitas, à Botafogo TV.
O jogador contou ainda que sabia que faria história no Botafogo desde sua chegada.
– Primeiro falar da Libertadores, título que o Botafogo não tinha ainda, algo histórico. Não tivemos começo muito fácil, não foi fácil, mas o grupo trabalhou, se uniu, foi passando das fases. Como falei no final, o Botafogo nunca desistiu, isso foi antes do Marlon. Sou uma pequena peça. É algo histórico, que vou guardar para sempre, o torcedor também. O Campeonato Brasileiro tem sabor especial para mim e para o clube, ano passado batemos na trave, muitas coisas aconteceram. Costumo dizer que sou escolhido, abençoado. Sabia quando vim para cá que ia fazer história, falei isso na entrevista, que vim para o Botafogo ganhar títulos. A palavra tem poder. Acreditava muito, tinha muita fé. Estou muito feliz. Somos abençoados de decidir o título brasileiro na nossa casa, pela primeira vez, histórico, está feito. Vamos comemorar porque merecemos – valorizou Marlon Freitas.