Marlon Freitas vê Botafogo em ‘busca incansável por melhor versão’: ‘Estamos trabalhando atrás dessa consistência’

Marlon Freitas Botafogo
YouTube/Botafogo TV

Eleito o Craque VBet de Botafogo 4 x 0 Internacional, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, Marlon Freitas fez questão de dividir os méritos com o time. O volante vê o Glorioso “em busca de sua melhor versão” na temporada.

– Feliz. Divido esse prêmio com toda a equipe, por toda entrega e dedicação. Era muito importante a gente vencer o jogo e jogar bem. A gente está tentando buscar a nossa melhor versão. É uma busca incansável. A gente tem que fazer isso todos os dias e hoje a gente fez um grande jogo. É uma vitória importante, mas no Brasil não dá tempo de comemorar muito. Já vira a página. Na quarta-feira a gente vai fazer mais um grande jogo – afirmou Marlon Freitas, que deu duas assistências.

– Tenho essa característica de ter esses passes longos. A gente trabalha isso durante a semana, de fazer movimento contrário, os jogadores de lado, até o Igor Jesus também, que faz muito isso, essas infiltrações durante a partida. Feliz pela partida. Feliz pelo jogo. Como eu falei, dividir esse prêmio com toda a equipe, dividir coletivamente, porque esse grupo merece. A gente está lutando, a gente está trabalhando, em busca dessa consistência. É isso que falta para a gente. Ser consistente dentro do Campeonato Brasileiro. É isso que a gente vai tentar buscar durante os próximos jogos – explicou, em entrevista à Botafogo TV.

Leia outras respostas de Marlon Freitas:

Evolução coletiva

– A busca pela melhor versão é do Marlon. Eu estou tentando buscar minha melhor versão. Eu sei que quando estou no meu melhor nível, melhor dentro da partida, não só eu, mas vários jogadores, a gente consegue crescer. A gente consegue colocar o parceiro do lado, que às vezes tem alguma dificuldade dentro do jogo. Eu sempre falo que ninguém anda sozinho aqui. Ninguém nunca vai andar sozinho. Sempre vamos andar juntos. O Botafogo é isso, o Botafogo é família. É uma partida muito boa. Tivemos uma dificuldade no primeiro tempo, depois do gol, de encaixar um pouco a marcação, mas a gente corrigiu isso no intervalo. E no segundo tempo a gente voltou muito bem. Feliz com os jogadores que têm entrado durante os jogos, que têm mudado a partida. Como eu falei antes do pré-jogo, não dá para você ganhar uma competição com 11 jogadores. São 30, 32 jogadores. Vejo jogadores da base também entrando hoje. Entrou o Kauan Lindes também. Isso é importante para o clube, isso é importante para os jogadores da base também. Dar uma inspiração, continuar fazendo um bom trabalho na base. Porque a oportunidade pode aparecer, pode chegar, e tem que estar preparado. Estou feliz demais. É comemorar um pouquinho agora, mas já virar a página para a quarta-feira, a gente montar a nossa melhor estratégia e fazer um grande jogo.

Regularidade

– É isso que a gente vem buscando. É isso que o Mister tem passado para a gente também. Como eu falei, a gente vem oscilando muito. E dentro de um campeonato de 38 jogos não dá para você oscilar da forma que a gente vinha oscilando. Tenho certeza. A gente vai conseguir, se Deus quiser, uma sequência de vitórias. A gente vai trabalhar para isso. Sabemos da dificuldade. É buscar a nossa melhor versão, individualmente, coletivamente. Às vezes, coletivamente a gente não vai estar tão bem. Mas, às vezes, se algum jogador estiver bem dentro do jogo, como eu falei, puxar o outro jogador, que às vezes não está tão bem dentro da partida, e a gente caminhar junto. Eu acredito mais no coletivo potencializa o individual. Mas, faz parte do jogo. E, assim, a gente vem tentando buscar essa constância em um Campeonato Crasileiro. Ao meu ver, se você não consegue a vitória, a gente sempre vai trabalhar para poder ganhar, mas, se você não consegue a vitória, você não pode perder. Você tem, pelo menos, que arrancar um ponto. Principalmente fora de casa. E é isso que a gente vem buscando. A constância faz parte disso. É não perder pontos. É pontuar em todos os jogos. E a gente vem trabalhando, vem se cobrando bastante. O grupo está bem unido. A gente precisa desfrutar mais, trazer essa alegria. O que foi feito, já foi feito. Tirar essas comparações de jogadores que chegaram também com jogadores que saíram. Isso não existe. Não tem como. Cada um tem as suas características. Então, eu e os mais antigos estamos tentando deixar os jogadores mais novos que chegaram mais soltos, com liberdade, de desfrutarem, de mostrarem o seu potencial. Porque não caíram aqui de paraquedas. Se estão aqui é porque foram escolhidos para estar aqui. Sabemos da responsabilidade que é chegar em um time campeão. Tem um peso, mas essa responsabilidade não foi de graça. Ninguém deu para nós. A gente foi buscar com muita luta, com muita humildade.

Recuperação

– Banheira de gelo, banheira quente, massagem. Nisso o Botafogo está crescendo bastante. Na estrutura, na parte interna do clube, isso é importante demais. Isso reflete dentro de campo. Nesta segunda vamos estar recuperando, os jogadores que não jogaram tanto vão estar trabalhando também, para todo mundo estar no mesmo nível. Para todo mundo estar bem fisicamente. Porque, como eu falei, oportunidade aparece e tem que estar pronto. E também tem aquele trabalhinho extra em casa que faz parte. São coisas que ninguém vê, mas que fazem total diferença. E eu sigo por essa linha. Tem dado resultado. E é isso, continuar trabalhando, mentalmente recuperar, porque vai ser um jogo muito decisivo. Não podemos entrar no desespero de achar que vai ganhar em qualquer momento. Temos que ter uma tranquilidade, montar uma estratégia boa junto com o professor, com toda a comissão. E assim a gente estar no nosso melhor nível, na nossa melhor versão, para na quarta-feira fazermos um grande jogo.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários