Capitão do Botafogo, Marlon Freitas comemorou muito a vitória histórica sobre o PSG, atual campeão europeu, por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Los Angeles, pela Copa do Mundo de Clubes. Um clube brasileiro não vencia um time europeu desde 2012, e o Glorioso segue fazendo história.
– O PSG é uma grande equipe, coletiva e individualmente, sabíamos que tínhamos que dar algo a mais. Mas é o que eu falei. Talvez, para muitos, o Botafogo tinha 1% de chance de ganhar. E 1% para a gente é muito. Na Libertadores foi assim, faltando três rodadas no Brasileiro talvez era 1%, e com trabalho, humildade, esse grupo quer continuar fazendo história, e temos que nos sacrificar para isso. Os jogadores que estão chegando estão começando a entender o que é o Botafogo. Não existe impossível para o Botafogo. Podemos perder, ganhar, mas desistir nunca vamos. É uma vitória importante, mas ainda não acabou, a história continua e precisamos continuar escrevendo-a – disse Marlon ao “DAZN”.
O Botafogo tem seis pontos em duas rodadas e enfrenta na próxima segunda-feira o Atlético de Madrid, novamente no Rose Bowl, para assegurar a classificação para as oitavas de final.