Marquinhos já havia estreado pelo Botafogo em 2025 e teve mais duas chances em 2026, nos jogos contra Portuguesa e Sampaio Corrêa. O volante celebrou a oportunidade e projetou buscar seu espaço no decorrer da temporada.
– É uma oportunidade incrível, né, representar o Botafogo, sempre. É uma honra vestir essa camisa, ainda mais no profissional, e acredito que a gente conseguiu representar bem o Botafogo nesses dois jogos. Deu mais oportunidade para todo mundo aqui, acho que a gente representou bem. E é uma honra, sempre uma honra – afirmou Marquinhos, na zona mista após o jogo com o Sampaio Corrêa.
– Sigo trabalhando sempre, sou um cara muito trabalhador. Estou treinando firme, estou treinando bastante para conseguir mais oportunidades, e como eu falei, sigo trabalhando porque o trabalho devolve. Lógico que eu quero mais oportunidades, estou trabalhando pra isso e espero que eu tenha mais seguimento nesse ano – acrescentou.
O que deixa Marquinhos ainda mais animado é a recepção que teve do elenco desde o ano passado.
– É um grupo muito bom. Tem suas lideranças, o Alexander Barboza, o Telles, o Arthur Cabral, sempre falando com a gente, sempre falando comigo, sempre passando conselhos. Tanto que quando estreei contra o Mirassol no ano passado, o Alex Telles veio, me abraçou, me passou instruções até o final, e me passou segurança e confiança pra entrar naquele jogo difícil. Para mim, destaco esses que estão sempre comigo, sempre falando comigo direto, o Telles, o Barboza. E tem outros, vários, o Newton, que é da minha posição, sempre me orientando. Então, agradeço muito a eles por terem me recebido de braços abertos, me passarem muito confiança sempre nos treinos, nos jogos, nos jogos, e só agradecer a esse grupo todo, que é um grupo muito e me abraçou muito – declarou Marquinhos, que elogiou ainda o técnico Martín Anselmi.
– Ele conversa muito com a gente, tanto no sub-20 quanto no profissional. Ele é um excelente treinador, uma excelente pessoa, tem um estilo de jogo muito bom, muito ofensivo, que todo mundo gosta, de atacar. Então, garanto que vai ser temporada muito boa para a gente no Botafogo – encerrou.