Martín Anselmi foi oficialmente apresentado pelo Botafogo na tarde desta terça-feira no Estádio Nilton Santos. Ao lado dos diretores Alessandro Brito e Léo Coelho, o técnico destacou a felicidade de fazer parte do projeto do clube.
– Obrigado ao Botafogo pela recepção. Vou tentar falar algumas coisas em português. Quando não puder falar em português, vou falar em espanhol. Em nome meu e de toda a nossa comissão técnica, ficamos muito contentes, muito felizes de estar aqui no Botafogo. Desde o primeiro dia, sentimos no CT, nosso centro de treinamento respira Botafogo como uma família – afirmou Anselmi, que contou sobre o papo que teve com John Textor.
– Na nossa primeira conversa, as coisas fluíram muito rápido. Tivemos também uma conversa com o John, onde as coisas também foram muito rápidas. Só falou a palavra atacar e já estávamos no mesmo caminho de Botafogo Way. Então, ficamos muito felizes no dia a dia de representar essa camisa, que seguramente é uma responsabilidade, uma ambição muito grande para nossa carreira. E queremos fazer isso com muito sucesso – destacou.
Os dirigentes enalteceram o treinador.
– Sobre a pré-temporada, posso dizer que a gente está muito satisfeito, muito feliz. O trabalho que o Martín e sua comissão, junto com o nosso estafe, entregaram até o dia de hoje foi de excelência. Então, a gente está muito feliz, muito satisfeito com tudo que foi feito. Tudo que foi planejado. O Martín e sua comissão entenderam a ambição do clube, o projeto, o planejamento. Particularmente, a gente acredita, e tem plena razão, e a gente sabe do que está fazendo na escolha do Martín, porque ele encaixa exatamente com o modelo, com a filosofia de jogo que a gente vem implementando e buscando dentro do Botafogo. Seria importante a gente falar um pouco sobre isso para todos, para que a gente deixe o Martín principalmente falar sobre ele, sobre o seu método, sobre sua filosofia e a gente focar na apresentação dele. Martín, a gente quer te agradecer por fazer parte da nossa família, parte do Botafogo. Dizer que o clube está muito feliz com o seu aceite. Já desde o início, o Martín se mostrou muito aberto e ambicioso, que essa é a palavra que nos chama a atenção para vestir a camisa do clube. Então, muito obrigado a você, a sua comissão, ao seu agente, que é um grande parceiro também, por vestirem a camisa do clube – salientou Alessandro Brito.
– Eu acho que o Alessandro esclareceu bem todos os temas pertinentes para que a gente deixe o Martín à vontade para falar sobre seu estilo de jogo, sobre sua rotina de trabalho. O que eu gostaria de dizer é que desde o primeiro momento que a gente teve contato com o Martín já foi uma sinergia muito grande. Foi uma conversa que deveria ser uma consulta e se tornou uma tarde inteira de bate-papo, de trocas, de muita reflexão. Então, a gente entendeu que ali ele tinha tudo para ser o nosso líder do processo. E, obviamente, assim como a chegada deles e da comissão, a gente nota a qualificação do corpo técnico como um todo. A gente está muito feliz. A taxa de trabalho deles é altíssima. Já chegaram no dia 2 de janeiro, dia 3 já estavam os reunidos antes mesmo de o elenco retornar. Isso se permanece até o momento. O Martín e a sua comissão normalmente têm a chave do clube, são os primeiros a chegarem, são os últimos a saírem. E isso demonstra a gana, a organização, a disciplina, o profissionalismo que eles têm para o clube. E estamos muito felizes, muito felizes com a comissão, quanto com o Martín, quanto com a aceitação dos atletas que já estão compreendendo e evoluindo a cada dia nos respectivos treinos. E aí eu vou passar a palavra para o Martín também para não adentrar muito a metodologia de trabalho. E dizer, Martín, muito obrigado a todos por terem aceitado esse desafio. E tenho certeza que vai ser um ano glorioso para todos nós – completou Léo Coelho.