Novo técnico do Botafogo, Martín Anselmi rejeitou o Atlético-MG no último dia de agosto de 2025, antes do clube mineiro anunciar Jorge Sampaoli como comandante. E receberia um salário bem maior em Belo Horizonte, segundo contou o jornalista Fernando Kallás.
Naquela ocasião, segundo o noticiado pela imprensa, Anselmi afirmou que queria voltar a trabalhar apenas em 2026, depois de ter sido demitido do Porto após a participação no Super Mundial de Clubes dos Estados Unidos. Mas não foi bem assim…
– Ele esteve muito próximo de ser técnico do Atlético-MG, que fez uma oferta de quase o dobro do salário do que ele vai ganhar no Botafogo, só que teve alguma coisa que não deu certo, ele olhou para o elenco e não encaixava, ele não queria errar. Depois de ter saído do Porto da forma que ele saiu, ele não queria errar nessa próxima escolha – explicou Kallás no “Seleção SporTV”.
O Botafogo se reapresenta no próximo domingo (4/1), quando Martín Anselmi terá o primeiro contato com o elenco. O Glorioso estreia no Campeonato Carioca no dia 15, contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, provavelmente com uma equipe formada por jovens da base.