O técnico Martín Anselmi comandou alguns treinos do Botafogo no Rio de Janeiro com bolas de vôlei para simular os efeitos da altitude, segundo contou o repórter Fábio Juppa no programa “Tá On”, do SporTV.
Por conta do ar mais rarefeito nos quase 4 mil metros de altitude de Potosí, na Bolívia, a bola encontra menos resistência e fica mais veloz, o que é considerado um dos fatores de maior dificuldade.
Anselmi tem experiência na altitude, já que dirigiu o Independiente del Valle, sediado em Quito, a 2.850m de altitude. Pelo clube equatoriano, foi campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa.
Botafogo com força máxima
Ainda segundo Fábio Juppa, o Botafogo deve ir com o que tem de melhor para encarar o Nacional Potosí nesta quarta-feira, pela Libertadores. Danilo segue como dúvida, após sair com dores na coxa no fim do primeiro tempo do clássico contra o Flamengo.
O grupo principal alvinegro fez seu último treino na manhã desta terça-feira, no CT Lonier, e viaja nesta tarde para Sucre. Depois, na manhã de quarta, os atletas seguirão em carros 4×4 para Potosí e encontrarão a delegação que está desde a última sexta-feira na cidade boliviana.