O técnico Martín Anselmi garantiu que o elenco do Botafogo está blindado em relação aos problemas extracampo e aos protestos da torcida contra John Textor neste sábado (24/1), que aconteceram antes e durante a vitória sobre o Bangu no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O argentino concedeu entrevista coletiva após seu segundo triunfo em dois jogos pelo clube.
– As coisas têm de ser divididas. Uma coisa é o que acontece fora, outra é o que acontece dentro com nosso trabalho, dos jogadores e da comissão técnica. Outra coisa é o que acontece no trabalho da diretoria. No nosso trabalho, esse ruído ainda não impacta, porque temos o foco em trabalhar, ser melhores, treinar e competir. Onde afeta tudo isso é que queremos ter um elenco mais profundo, porque vamos precisar de mais jogadores – disse Anselmi.
– Entendo a torcida que tem o direito de se manifestar e acho que nós, como instituição, temos que resolver esse problema urgente, e vamos resolver. O ruído não afeta no campo, os jogadores dão o máximo, estamos focados no que podemos controlar, que é nosso trabalho – completou o técnico alvinegro.
O Botafogo agora terá pela frente a estreia no Campeonato Brasileiro, quinta-feira (29), contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos.