O técnico Martín Anselmi mostrou-se muito contente com a atuação dos jovens da base do Botafogo na vitória alvinegra sobre o Boavista por 2 a 0 neste sábado, em Saquarema, pelas semifinais da Taça Rio. Justino, Arthur Novaes, Kadu, Caio Valle e Jhoan Hernández foram titulares, e outros entraram no segundo tempo.
— Uma vitória especial. Além da vitória, acho que esses meninos nos ensinaram o caminho para ganhar. Eles treinam todos os dias conosco, fazem a mesma coisa que nós e hoje demonstraram que, quando fazemos o que treinamos, acontecem as coisas. Estou orgulhoso e feliz por eles – disse Anselmi, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
O técnico alvinegro destacou a importância da vitória após uma sequência de seis derrotas antes do duelo decisivo contra o Nacional Potosí, quarta-feira, pela Libertadores.
— Quem conhece minha carreira como treinador sabe que muitos jovens sempre jogaram com minhas equipes e é muito importante vê-los aqui. Voltar a ganhar também é importante. Nós precisávamos e merecíamos. Isso é um pequeno presente para a nossa torcida, que mereciam um triunfo. Peço a eles que vão ao estádio na quarta, vamos precisar de todos para virar o jogo da Libertadores – completou.