Foco total na Libertadores. O Botafogo enfrenta quarta-feira o Nacional Potosí (BOL), na altitude, no jogo de ida da segunda fase. Ex-técnico do Independiente Del Valle (EQU), Martín Anselmi tem conhecimento de como é jogar bem acima do nível do ar.
– Tenho experiência na altitude sendo mandante na altitude. A primeira coisa é que temos que ser uma equipe inteligente. A segunda é que temos que entender que é uma coisa real, um fator externo que faz que teu rendimento fique condicionado. Também acho é que uma coisa mental, que nossa mentalidade não vai ser ficar pensando nas condições. Temos um plano de jogo, vamos pensar nele. Sabendo que as condições do jogo não são normais, eu sei e saquei muita vantagem em muitos jogos jogando na altitude, a 2.800m, agora são 4 mil. Temos gente lá em Potosí, que está treinando, nos contando sua experiência, fazendo bem as coisas. É essa a mentalidade, mentalmente forte, temos que aceitar, não controlamos isso, temos que enfrentar como um inimigo mais. Vai ser a nossa mentalidade – avisou Anselmi.
O Botafogo enviou um grupo de jovens para treinar por uma semana na Bolívia. Já o elenco principal jogou contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca e ainda vai viajar.