O técnico Martín Anselmi disse entender os protestos da torcida do Botafogo antes do jogo contra o Bangu neste sábado, no Nilton Santos. As cobranças foram direcionadas a John Textor devido ao transfer ban, sem críticas aos atletas.
– Não, não é uma coisa que impacte para nós, essa é a verdade. Eu já fui torcedor também, eu me empatizo com eles, é uma situação incômoda para eles, têm todo o direito de fazer essa reclamação e acho que é uma situação que nós, como clube e como instituição, temos que resolver e que vamos resolver, com certeza – disse Anselmi ao “SporTV”.
Na entrevista antes do jogo, o técnico argentino falou sobre o elenco enxuto que tem no momento e como pode utilizar os atletas do sub-20 na sequência:
– A situação de ter um elenco curto não é ideal, todos sabemos disso. Também sei que disputamos a Copinha com os jogadores sub-20, demos férias para eles, não tiveram férias, porque tiveram uma pré-temporada para a Copinha, depois disputaram a Copinha e nos ajudaram nos dois primeiros jogos. Também tenho esperança de que a situação vai ser resolvida, que vamos poder contar com mais jogadores, porque o calendário é muito apertado e precisamos ter um elenco um pouco mais profundo. Vamos dar oportunidade a muitos meninos que estão indo muito bem, para que treinem conosco e que daqui a pouco possam ser parte do elenco principal.