Meia-atacante principalmente de lado em 2025 no Botafogo, Santiago Rodríguez pode pintar em uma nova posição este ano. Após a vitória sobre o Volta Redonda, o técnico Martín Anselmi revelou que vê o uruguaio em outra função.
– Precisamos de todos os jogadores. A verdade é que não temos um elenco tão profundo. Por isso precisamos que os jogadores atuem em diferentes posições, o que é melhor para o treinador. Acho que o Santi Rodríguez, na verdade, quando viemos para o Botafogo não imaginávamos que ele poderia jogar como meia e pivô. Mas nos treinos descobrimos como é dinâmico, percebe o que está ao redor, consegue sair, jogar, dar continuidade de jogo, o que é muito importante pra mim. Teve problemas durante a semana, não jogou o futebol que mostrou nos treinos. Tivemos que cuidar dele, porque a verdade é que não somos muitos – afirmou Anselmi, que também elogiou Jordan Barrera.
– Fico feliz com a atuação dele, assim como Barrera. Na seleção, Barrera está jogando como meia. No outro dia, com a sub-20, entrou como meia também, mas para mim, olhamos ele como um jogador mais de frente, mais atacante, que pode jogar como falso atacante, ponta, enfim. Cada jogador tem que oferecer mais de uma coisa porque vamos precisar disso – detalhou.