A série de três derrotas em clássicos (para Vasco, Fluminense e Flamengo) doeu no treinador Martín Anselmi. Após a eliminação no Campeonato Carioca, neste domingo (15/2), com revés de 2 a 1 para o Flamengo, o técnico do Botafogo iniciou a entrevista coletiva com um pedido de desculpas para a torcida e com elogios à equipe.
– Antes de falar do jogo da Bolívia, quero falar das minhas sensações e de algumas coisas das quais é momento de ter essa reflexão. De nossa parte, além de acreditar que esta é a equipe que quero ver em campo, este tipo de equipe, que pode perder, ganhar ou empatar, mas tem atitude, desejo de ganhar, vontade de ir para a frente, competitividade. Tudo isso não esteve presente no jogo com o Fluminense desse jeito – iniciou Anselmi na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.
– Além disso, deixo uma mensagem para a torcida, como líder do grupo. Quero pedir desculpas, pedir perdão por esses três jogos. Sei o que é um clássico. Sou torcedor de um time onde o clássico é o jogo mais importante da vida. Sofri muito também por não ter ganho o clássico. Mas quero falar também que esse grupo de jogadores está fazendo muitas coisas boas, que não estão se refletindo no placar, posso prometer que vão refletir no placar – assegurou.
O treinador argentino acredita que o Botafogo está entrando no caminho certo.
– Agora temos um jogo com circunstâncias diferentes e muito difíceis (Nacional Potosí, na altitude, na Bolívia), com uma viagem desafiadora, mas não vai ser desculpa para esse equipe competir como hoje. Com outra inteligência, mas vai seguir deixando tudo para passar para a fase seguinte da Libertadores. Tenho certeza que falta muito pouco para os torcedores estarem orgulhosos deste time. Porque vamos recuperar muitos jogadores, vão chegar jogadores que também vão nos ajudar, porque precisamos. Alguns jovens de 17 anos estiveram à altura de um jogo como esse, é um ponto de destaque. Além do placar, tenho que olhar para o rendimento. Estava muito triste no rendimento com o Fluminense, hoje apesar da derrota fico que este é o nosso caminho. E que vamos começar a demonstrar dentro do campo e do placar qual é o Botafogo que queremos olhar – concluiu.