Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Martín Anselmi vive expectativa alta para Botafogo x Volta Redonda: ‘Sentindo desejo de competir’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Martín Anselmi vive expectativa alta para Botafogo x Volta Redonda: ‘Sentindo desejo de competir’
Vitor Silva/Botafogo

Martín Anselmi estreia oficialmente pelo Botafogo nesta quarta-feira, no jogo com o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O técnico argentino está motivado e ansioso para o confronto.

– Primeiramente, muita expectativa o jogo de amanhã. Devo reconhecer que somos seres competitivos, que não faltará competência, pelo menos no nosso caso. Durante um período de quase sete meses, que é muito, estamos com essa sensação de querer competir como corpo técnico. E com muita expectativa para o jogo de amanhã, porque acho que os jogadores também estão sentindo esse desejo de competir. E porque realmente temos vivido uma pré-temporada… Acredito que ainda seguimos um pouco nesse híbrido da competição, mas ainda nos estamos preparando para tudo o que vai acontecer no ano. Temos vivido como equipe, realmente, muito. Não sei se a palavra é orgulhoso, ou feliz, ou contente, pelo que estamos vendo de parte dos jogadores. Porque acreditamos que estão interpretando muito rápido, que estão competindo muito bem, que estão treinando ao máximo. E quando eles te transmitem isso, nós queremos sair para jogar. Me gera muita expectativa e muito desejo no jogo de amanhã, porque tenho vontade de ver eles competirem. Por como estão demonstrando dia a dia no treinamento – disse Anselmi, que não deu pistas de como o time vai jogar.

– Depois, o sistema, se eu te digo o sistema, estou dando informação ao treinador de Volta Redonda. Então, espere amanhã e já vai entender – salientou..

O treinador respondeu ainda como ter um time competitivo sem ter tantas lesões.

– Eu acho que não é uma fórmula matemática. Eu não acho que a intensidade seja igual a lesões ou a correr muito. É fácil cair no desenrolar de que a intensidade está relacionada com isso. Obviamente, a intensidade se relaciona às vezes com não ter a bola e recuperá-la o mais rápido possível, pressionando alto. Ou também, como você disse, passando-se rápido a bola. Evidentemente, o calendário no Brasil é muito apertado. Há muitas partidas seguidas. Eu gosto das equipes inteligentes. Nós temos que ser inteligentes. Para recuperar rápido, não só precisa ser intenso, mas também precisa entender como. Vamos pressionar. E também, quando se recupera a bola, tem que cuidá-la. Porque se não a cuidamos, vamos estar correndo o tempo todo. E aí vamos perder intensidade. Então, eu acho que isso é um processo de ir entendendo como queremos nos defender com a bola, para correr menos e que o rival corra atrás da bola. E esse é um processo que nos levará tempo para poder nos transformar em um time que, quando não a tenha, a recupere imediatamente. Mas precisamos ser inteligentes. Continuar tentando evoluir e ser cada vez melhores. Mas depois não tem muito a ver. Porque se nós temos a bola, e nós conseguimos tê-la mais do que o rival, vamos estar frescos para poder recuperar o tempo de perda. Mas atrás disso, há um trabalho também. Não só um trabalho tático. Também há um trabalho do nosso preparador físico, de todas o estafe, de todas as formas em que precisamos recuperar, de todas as formas em que o jogo deve se alimentar, de todas as formas em que devemos descansar, de todas as formas em que devemos ser eficientes na logística e nas viagens. Há muito trabalho atrás de um atleta de alto rendimento hoje para que, quando chegue o dia do partida, possa ter a intensidade que o jogo está dizendo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários