Depois de uma passagem apagada pelo Botafogo, Mastriani chegou a Curitiba nesta sexta-feira (2/1) para se reapresentar ao Athletico-PR, clube com o qual tem contrato por mais um ano. O centroavante uruguaio falou sobre esse retorno e também fez uma análise de seu desempenho no Glorioso.
– Estou feliz pelo que conseguiram com o Athletico. Voltar à Série A é muito importante para um clube como o Athletico-PR, que na verdade nunca deveria ter saído. A gente sabe a estrutura que tem, a torcida que tem. Foi um sucesso que não deveria e não pode acontecer nunca mais. Mas, falando de mim, foi um ano difícil, né? Não tive toda a continuidade que eu queria. Mas, obviamente, a gente sempre tenta tirar um aprendizado de cada situação. Hoje sou uma pessoa mais tranquila, mais madura e tentando aproveitar cada situação – disse Mastriani à “TMC”.
Mastriani marcou apenas um gol em 17 jogos pelo Botafogo na última temporada. Segundo a imprensa paranaense, ele não está nos planos do Athletico-PR, que encontra dificuldades de encaixá-lo no mercado devido ao alto salário.
– Primeiramente acho que deve ter essa conversa [com o Athletico], porque não foi nada falado para mim, para o meu empresário, para saber o que o clube quer de mim. E aí a gente vê a situação e bola para frente. Tenho contrato, falei sempre que eu escolhi vir para o Athletico, no melhor momento da minha carreira. Então, não vou falar que vou querer sair assim. O ano de 2024 acabou ruim para mim por causa da cirurgia, e acho que pode ter uma revanche também, digamos assim – finalizou Mastriani.