O Botafogo acertou a contratação de Gonzalo Mastriani para a sequência da temporada 2025, por empréstimo. Mas ele poderá atuar pelo Glorioso na Copa do Brasil, depois de já ter jogado a competição pelo Athletico-PR? Fomos checar.
E a resposta é: sim, ele poderá jogar pelo Fogão. Isso porque a CBF alterou o regulamento da Copa do Brasil e, a partir de 2025, atletas podem atuar por dois clubes na mesma competição, desde que antes da terceira fase.
“Um atleta poderá ser inscrito por outro Clube da Copa do Brasil, após o início da competição, se tiver atuado pelo Clube de origem antes do início da 3ª Fase da competição“, diz o artigo 7º do regulamento, que acrescenta que cada clube poderá fazer no máximo três contratações neste molde.
Mastriani atuou pelo Athletico-PR nos dois jogos das fases iniciais da Copa do Brasil, contra Pouso Alegre e Guarany de Bagé. O Botafogo entra direto na terceira fase por ter conquistado a Libertadores e o Brasileirão em 2024.
O centroavante uruguaio já está no Rio de Janeiro e poderá atuar também na Libertadores – o prazo para enviar a lista de inscritos foi esta sexta, mas é possível fazer até cinco inscrições provisórias e regularizá-las depois, até a terceira rodada – e no Campeonato Brasileiro.