O Botafogo apresentou nesta sexta-feira (11/8), no Estádio Nilton Santos, o lateral-direito Mateo Ponte, 20 anos, campeão mundial sub-20 pelo Uruguai e contratado junto ao Danubio. Ponte já está regularizado, mas afirmou que não foi relacionado para o jogo deste sábado contra o Internacional, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Muito obrigado ao Mazzuco, ao Alessandro, a todos que vieram aqui. Tive outras propostas para ir para outros clubes, mas quando recebi a oferta do Botafogo não pensei duas vezes, vim pela história do clube, pela grandeza e também pelas coisas pelas quais está brigando. Me receberam da melhor maneira, de uma maneira muito intensa, o que nós uruguaios gostamos, nos fazem sentir como em casa. Estou com muita vontade de começar esse novo caminho juntos – afirmou Ponte em suas primeiras palavras.
– Já estou preparado, estou treinando com o grupo normal. Não fui convocado para a partida de amanhã, mas estou apto para jogar e ansioso para estrear – frisou o jovem uruguaio, que vai vestir a camisa 4.
Mateo Ponte foi campeão da Copa do Mundo Sub-20 pelo Uruguai este ano e assinou contrato com o Botafogo até 2026. Pela negociação com o Danubio, o Glorioso vai pagar no total US$ 2 milhões (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual).
🎙️ Outras declarações de Mateo Ponte:
PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO RIO: “Encontrei uma linda cidade, o Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita, como vi nas fotos, o Brasil me encanta muito.
ESTILO DE JOGO: “Já vi algumas partidas antes de vir para cá e gostei muito da forma de jogo da equipe, de tentar sempre sair jogando, quando perde a bola exercer uma pressão muito forte para recuperá-la no campo rival, sempre tentando recuperar os espaços e sair forte para finalizar as jogadas. Minhas características são boas para esse estilo de jogo, de ir para o ataque.”
CONVÍVIO COM DI PLACIDO: “Uruguaios e argentinos são como irmãos. Ele me recebeu muito bem, me mostrou todas as instalações, me chamou para almoçar (risos). É uma competição sadia, é bom ter companheiros assim.”
DIEGO ABREU: “Já estive com ele na seleção sub-20 do Uruguai e ele me havia falado muito bem do Botafogo, quando tinha a possibilidade de eu vir ele me mandou mensagens de que gostaria que eu estivesse aqui. Quando se deu a confirmação de que eu iria, conversamos muito, nos juntamos também com Valentín Adamo, os três uruguaios, e compartilhamos esse lindo momento.”
TEMPORADA ESPECIAL DO BOTAFOGO: “É um lindo ano para o clube, para a torcida também, é uma grande oportunidade para que o clube cresça, para os jogadores e torcedores estarem juntos. Tomara que eu tenha também uma música como Segovinha e Tiquinho (risos).”
EXPECTATIVA POR TÍTULOS: “Tenho grandes expectativas de poder ser campeão do Brasileirão, é uma grande experiência para mim, é a primeira vez que saio do meu país. As pessoas do clube e meus companheiros estão fazendo isso tudo se tornar mais fácil, e a expectativa da torcida e também a minha é ser campeão.”
PREPARAÇÃO PSICOLÓGICA: “Estou me adaptando ao jogo do Brasil, que é bem diferente ao do Uruguai. Com o tempo e os jogos, com os treinamentos, conseguirei esse amadurecimento futebolístico que pretendo ter. Minha carreira está só começando, mas já somos profissionais, já estávamos jogando na primeira divisão no Uruguai. Temos que nos adaptar muito rapidamente a essas mudanças.”








