Um dos últimos reforços do Botafogo para a temporada, Mateo Ponte acredita que estar no futebol brasileiro será benéfico para sua carreira. Em entrevista ao canal uruguaio Dsports, na última semana, o lateral celebrou a oportunidade.
– Creio que cheguei à melhor liga da América do Sul para projetar-me como jogador, tenho muito a aprender, sou jovem, estou em aprendizagem. Tomar a decisão de vir para cá foi a melhor que tive, porque creio que vou aprender muito, como com os laterais daqui. Espero tirar muito proveito desta oportunidade – afirmou Mateo Ponte.
– É outro futebol, completamente dinâmico, creio que vai poder me ajudar muitíssimo estar nesta liga e aprender com jogadores de muita experiência. Aqui se treina diferente e se joga diferente em relação ao Uruguai – explicou.
Mateo Ponte entrou no segundo tempo nos jogos contra Bahia e Defensa y Justicia, mas nem foi relacionado para a partida contra o Flamengo. Antes desta sequência, o técnico Bruno Lage havia revelado que ele estava com dores no joelho.