Anunciado na semana passada como reforço do Botafogo, o lateral-direito Mateo Ponte planeja estrear no próximo sábado, contra o Internacional, no Estádio Nilton Santos. O jogador ainda não está regularizado, mas já vêm treinando normalmente.
– Estou recuperado 100%, treinando com o pessoal do sub-23 (já que o elenco principal está em Belo Horizonte). Seguramente posso estrear no fim de semana que vem contra o Inter. Estamos terminando de resolver a papelada – contou Ponte à rádio “Sport 890”.
O lateral-direito de 20 anos se disse honrado em vestir a camisa do Botafogo e não escondeu o desejo de ser lembrado para a seleção principal do Uruguai, após ter sido titular na conquista do Mundial Sub-20 com a Celeste.
– Quando chegou a proposta do Botafogo não pensei duas vezes. Me enche de orgulho ser procurado pelo líder do Brasileirão. O estilo de futebol daqui acho que pode ajudar a potencializar muito as minhas características. É um sonho poder jogar na seleção, tomara que as coisas aconteçam bem aqui para poder ter essa oportunidade nas Eliminatórias – projetou.
Mateo Ponte revelou ainda a ajuda que teve do argentino Di Placido em sua chegada e o tom da conversa com o técnico Bruno Lage.
– Fui muito bem recebido pelo Di Placido, que me mostrou todas as instalações. Conversei também com Diego Hernández e Adamo. O treinador me disse que foram me procurar porque precisam de mim, o clube tem só um lateral-direito e muitos jogos importantes – disse Ponte.