Zagueiro com Martín Anselmi, Mateo Ponte respondeu a um torcedor do Botafogo nas redes sociais reconhecendo os erros na derrota para o Grêmio por 5 a 3 nesta quarta-feira, em Porto Alegre. A veracidade das mensagens, que se tornaram públicas, foi confirmada pelo “GE”.
“Oi, amigo, tudo bom? Queria te falar que não foi minha melhor partida ontem desde que eu cheguei, foi uma noite ruim para todo mundo. Mas ninguém quer errar as coisas de propósito, treinamos todos os dias para que os jogos sejam como contra o Cruzeiro, mas às vezes [os resultados positivos] podem não sair. Vamos errar, sim, vamos acertar, sim, mas porque somos seres humanos. Nós como grupo nos cobramos muito, e vocês também estão no seu direito de fazer, mas não esqueçam que somos os mesmos caras que ganharam na primeira rodada”, respondeu Ponte a um torcedor
“Não somos os melhores quando ganhamos, nem os piores quando a gente perde. Vocês têm que apoiar o seu time do coração, não esperar que o jogo termine para encontrar um vilão e um herói. Eu me cobro, tento aprender na minha nova posição, nunca joguei ali e começamos a treinar há um mês. O ano é longo e, se Deus quiser, as coisas vão dar certo. Contagiar de dentro do campo para fora. Bora”, completou.
O torcedor alvinegro, então, pediu desculpas pelo tom da mensagem enviada e disse que os melhores jogadores são os que “pedem desculpa e respeitam o Botafogo”. O uruguaio conclui em seguida:
“Entendo como é o torcedor. Vou ser o primeiro a me cobrar quando fiz um jogo de merda e saiu tudo errado, e não como a gente queria. Vamos melhorar e como sempre dar a volta por cima.”
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vasco, às 18h, em São Januário, pelo Campeonato Carioca – o Glorioso já está classificado para as quartas de final, enquanto o rival ainda corre risco de ser eliminado e ter de disputar o quadrangular do rebaixamento.


