Mateo Ponte fala à rádio do Uruguai e projeta duelo do Botafogo com Peñarol na Libertadores: ‘Não somos o Flamengo’

Mateo Ponte fala à rádio do Uruguai e projeta duelo do Botafogo com Peñarol na Libertadores: ‘Não somos o Flamengo’
Vítor Silva/Botafogo

O lateral-direito Mateo Ponte deu entrevista nesta terça-feira (1/10) ao programa “100% Deportes“, da Rádio Sport 890, do Uruguai, que vem repercutindo bastante. O jogador projetou o duelo do Botafogo contra o Peñarol nas semifinais da Libertadores-2024 e disse que o Glorioso respeita o clube uruguaio e vice-versa.

O Peñarol é respeitado internacionalmente pelo que é como clube, pelo seu status. Mas, obviamente, também estamos sendo respeitados. Querendo ou não, o time que o Peñarol eliminou está nove pontos atrás da gente em uma das principais ligas da América do Sul. Não somos o Flamengo [clube eliminado pelo Peñarol nas quartas], estamos analisando o Peñarol e respeitamos, mas também sabemos que vão nos respeitar – disse Ponte.

Tem gente que pode não saber o que é o Botafogo, mas vão saber e conhecer o estilo de jogo que temos. Eles virão para o Brasil em um campo que é difícil. É um campo sintético, ao qual já estamos acostumados e temos o nosso jogo também, um jogo muito direto. Esse time não se cansa, corre, pressiona os 90 minutos e joga o futebol que dizem que é o melhor do Brasil (risos), mas é melhor mostrar dentro de campo e não falar tanto – continuou.

Mateo Ponte citou os investimentos fortes feitos pelo Botafogo na montagem do atual elenco e a quantidade de jogadores convocados para as seleções, mas disse que o conjunto é o ponto alto do Alvinegro.

A união que temos é um ponto forte, quando pressionamos, avançamos, temos uma boa defesa, além do nosso goleiro (John), que é muito bom. Temos um time muito capacitado nos 11 que entram e também com os que estão de fora. Felizmente temos um elenco bom para enfrentar esses jogos da Libertadores e do Brasileirão também – ressaltou.

Ponte também foi perguntado se poderia dar dicas ao técnico Artur Jorge sobre como joga o Peñarol, clube que enfrentou diversas vezes quando atuava pelo Danubio, enquanto do lado de lá está Damián Suárez, que jogou pelo Botafogo até deixar o clube há um mês, mas não poderá atuar na Libertadores.

Não passo informações porque não sou o treinador, quem vai indicar isso é o nosso treinador. Conheço o Peñarol e acompanho o futebol uruguaio, sei que grande parte do futebol deles acontece através do Leo Fernández, então não há tanto mistério. E Damián vai passar as informações sobre como trabalhamos aqui e quais são as características dos jogadores – disse Mateo, mostrando-se tranquilo sobre ter perdido a titularidade para Vitinho:

Estou feliz aqui. Pude mostrar que estava preparado para esses jogos. Serei sempre uma opção no banco. Da minha parte, vou dar o meu melhor para dar minha contribuição ao time.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Sport 890

Comentários